Walter Schalka, da Suzano, está entre os eleitos do prêmio Executivo de Valor 2021
Esta é a quinta vez que Schalka é um dos executivos de destaque dos setores avaliados/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

Walter Schalka, presidente da Suzano, foi eleito Executivo de Valor 2021 na categoria Papel, Papelão e Celulose, em premiação realizada pelo jornal Valor Econômico.

Esta é a quinta vez que Schalka é um dos executivos de destaque dos setores avaliados. A 21ª edição do prêmio ocorreu em 20 de julho e foi realizada em formato digital, transmitida no canal do YouTube do jornal.

A homenagem destaca as competências necessárias para a criação de produtos mais sustentáveis, uma gestão inclusiva e diversa e que, ao mesmo tempo, corresponda ativamente às demandas da sociedade nas práticas ESG (ambiental, social e de governança).

Os critérios analisados estão relacionados à identificação de oportunidades de inovação e crescimento, à imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo e à cotação e reputação do profissional no mercado.

Os jurados também levam em consideração a multifuncionalidade e aptidão de adaptação dos executivos e executivas aos setores e às empresas.

“Este prêmio é um reconhecimento à dedicação e ao comprometimento dos mais de 15 mil colaboradores e colaboradoras da Suzano. Pessoas que tiveram que adaptar suas vidas a uma nova realidade, seja no trabalho em formato home office, seja na adoção de novas práticas de segurança nas áreas operacionais. É graças a elas que temos conseguido atender às mais de 2 bilhões de pessoas em todo mundo que utilizam nossos produtos no dia a dia”, afirma Schalka.

As 24 pessoas homenageadas no prêmio Executivo de Valor 2021 foram escolhidas a partir de indicações de empresas de seleção e recrutamento, – os headhunters -, que fazem parte da The Association of Executive Search and Leadership Consultants (AESC).

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore.

Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel.

Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países.

Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.