Raspou, ganhou! Veran investe em tecnologia e garante descontos imediatos para usuários conectados
Raspou, ganhou! Para participar da campanha que vai até 28 de fevereiro é preciso baixar ou atualizar o aplicativo Cliente V/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A aposta no ambiente virtual surgiu da percepção do supermercado que identificou o crescimento do interesse dos clientes pelas plataformas digitais que garantem agilidade na hora das compras.

O hábito de consumo dos clientes que não abrem mão do passeio pelos corredores das lojas físicas, mas que estão cada vez mais tecnológicos resultou em milhares de cadastros no aplicativo Cliente V nos últimos 18 meses.

“O mesmo consumidor que frequenta a loja física é usuário das nossas plataformas digitais, então as campanhas virtuais acabam integrando essa relação e mostrando para os clientes que as novidades que tanto agradam estão por todos os lados, muitas vezes ao alcance de um click”, conta Tuca Sardinha, gerente de marketing da rede Veran.

O trabalho que vem garantindo a conexão do ambiente físico com o virtual inclui também a disponibilidade de redes Wi-Fi em todas as lojas Veran para que os clientes usem os smartphones com estabilidade e aproveitem campanhas de desconto, como a que está ativa desde a primeira segunda-feira do ano, 4 de janeiro, onde os usuários do APP Cliente V que fazem compras acima de R$ 50 são contemplados com raspadinhas virtuais que garantem descontos imediatos para a próxima compra, entre R$ 2 e R$ 25.

Raspou, ganhou! Para participar da campanha que vai até 28 de fevereiro é preciso baixar ou atualizar o aplicativo Cliente V na Apple Store ou na Play Store, finalizar o cadastro e fazer compras acima de R$ 50 em qualquer uma das 13 lojas Veran.

O bônus da raspadinha está atrelado ao CPF do cliente, por isso para aproveitar o desconto é preciso informar o mesmo CPF no caixa nos dois momentos: tanto nas compras acima de R$ 50 que dão direito à raspadinha quanto na hora de usar o desconto na próxima compra. O crédito da raspadinha é pessoal e intransferível.

A GS Ciência do Consumo, empresa que atua com inteligência analítica e soluções tecnológicas, unindo indústria, varejo e consumidor, e desenvolvedora da plataforma de CRM e do aplicativo, explica que as funcionalidades da ferramenta, por exemplo, levam em conta as necessidades reais dos clientes que fazem parte da história do Veran, há 50 anos.

“A GS e o Veran são parceiros há seis anos, por isso, conseguimos entender o perfil do cliente da rede e identificar quais as melhores práticas promocionais para cada um”, afirma Fernando Gibotti, CEO da GS.

“Quem baixa um aplicativo de supermercado quer facilidade e um desconto sempre agrada o bolso do shopper. Por isso, para desenvolver o modelo, priorizamos um layout mais limpo, objetivo e dinâmico. Na campanha da raspadinha virtual todos os clientes terão descontos e nós queremos que essa experiência seja a mais agradável possível”, finaliza Gibotti.

Sobre a GS Ciência do Consumo

Especializada em Ciência do Consumo, a GS atua com inteligência analítica e soluções tecnológicas, unindo indústria, varejo e consumidor, de forma a aumentar o faturamento do ponto de venda, seja pelo aumento do ticket médio, pelo crescimento da frequência de compras ou mesmo na conquista de novos de clientes.

A base de dados da GS conta com aproximadamente 26 milhões de domicílios mapeados, ou seja, cerca de um terço dos domicílios brasileiros.