‘Velhos e jovens’ jornalistas que se destacaram em 2021 serão homenageados em Suzano
O evento será no Cineteatro Wilma Bentivegna/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

Nesta segunda-feira, 17, os jornalistas e veículos de comunicação que mais se destacaram em 2021 serão homenageados em um evento marcado para o Cineteatro Wilma Bentivegna – que fica na rua Paraná, 70 – ao lado da Prefeitura, no centro de Suzano.

A iniciativa de destacar e homenagear os veículos de comunicação e profissionais de imprensa que se destacaram no ano anterior é inédita na região e está sendo colocada em prática pelo Instituto Bras Santos e o Movimento Desenvolve Suzano e região que foi criado no final de 2019 pelo jornalista Bras Santos com a finalidade de acelerar (por meio de um trabalho conjunto dos veículos de comunicação) o desenvolvimento econômico e social da região; mas que teve suas ações prejudicadas pelas restrições da pandemia de Covid-19.

“Tomei a decisão de promover essa homenagem aos colegas jornalistas de Suzano, Mogi das Cruzes e região na virada do ano. Neste período a gente acaba refletindo muito sobre nossos sonhos, trajetórias, novos projetos e metas e também sobre a realidade que no caso do jornalismo (mais até do que em outras áreas profissionais) é bastante complicada. Pelos mais diversos motivos a imprensa (especialmente a local e regional) tem sido ignorada, desmonetizada, desacreditada e até atacada.  Sem contar os efeitos das redes sociais, onde todos parecem ser achar jornalistas e donos da verdade. Diante dessa realidade de insegurança, de incertezas, de impotência avaliei (com o apoio de alguns poucos colegas) que nós (profissionais de comunicação) temos de reagir, buscar o protagonismo perdido e o primeiro passo para essa virada (aqui em nossa região) será esse evento onde aqueles que realmente trabalharam, sobreviveram e até cresceram em 2021 receberão um certificado que destacará os feitos do profissional e da empresa ao longo do ano de 2021”, explica o jornalista Bras Santos.

Ele acrescenta que o evento será bem simples, informal e fraternal e que todos os protocolos de segurança contra a pandemia de Covid-19 serão seguidos.

“Acredito de forma objetiva e concreta que os jornalistas e veículos de comunicação (sérios) retomarão o protagismo do qual precisam para contribuir para o desenvolvimento da sociedade e a premiação vai contemplar jornalistas mais experientes (veteranos ou velhos) que não se dobraram às enormes dificuldades que surgiram nos últimos anos e também jovens jornalistas e novas empresas de comunicação que, em meio à tempestade de adversidades e incertezas, indicam que, sim, pode haver uma luz verde no final do túnel. Antes mesmo da realização do evento já estou bastante animado, pois a receptividade à premiação foi enorme e a aceitação foi de 100%”.

“Resumindo tudo, vamos reconhecer o trabalho de quem trabalha e gera resultados e em um momento como este todos (que lutam) merecem e precisam de reconhecimento. Vamos divulgar os nomes dos  profissionais e veículos de comunicação que serão homenageados na terça-feira, 18, no Jornal Oi e em outros veículos de comunicação da região”, completa o jornalista e idealizador da premiação Bras Santos que irá receber os convidados/homenageados a partir das 18h30 no Cineteatro que foi gentilmente cedido pela Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Suzano para o inédito evento jornalístico.

A atividade será bastante informal e os homenageados e seus convidados poderão usar roupa casual, esporte ou social ‘que fiquem bem na foto’.