Velho Renan fura o olho dos colegas da CPI e prova que a oposição pode ser tão tosca quanto à direita bolsonarista
Os governistas e bolsonaristas e praticamente toda a oposição (representada nesse momento pelos integrantes dessa CPI) são a mesma coisa/ Foto: Divulgação
Governo do Estado de São Paulo

Sites e blogs informaram, analisaram e debateram ao longo desta segunda-feira o tal do ‘climão’ entre os senadores do grupo hegemônico da CPI da Covid que teria azedado por completo.

O vazamento de trechos do relatório final, antes mesmo de os parlamentares terem conhecimento dele ou chegado a um consenso sobre pontos divergentes, irritou muitos e levou ao isolamento de Renan Calheiros no G7.

Segundo as informações de Brasília, o alagoano mal foi cumprimentado pelos colegas na sessão desta segunda-feira, que teve o depoimento de familiares e de vítimas da Covid.

Os senadores o responsabilizam pela descortesia do vazamento, que consideraram um grave erro político e o acusam de vaidade.

O velho Renan de guerra convidou os colegas para uma reunião no gabinete  às 16 horas desta segunda-feira, mas eles declinaram do convite.

Mesmo a tradicional reunião do G7 nas noites das segundas também teria sido desmarcada.

Diante do enorme mal-estar e das fissuras do grupo, para tentar manter uma unidade em prol do próprio relatório final, a turma do “deixa disso” já está em campo para garantir um saldo positivo dos seis meses de trabalho.

Do lado governista, o tropeço do grupo na reta final da CPI foi recebido com muita alegria. E não poderia ser diferente a postura dos governistas.

Por outro lado, ninguém deveria esperar algo de diferente de Renan Calheiros. Essa situação deixa bem claro que estamos em um túnel (seria o túnel do inferno?) de escuridão sem fim.

A situação é a seguinte: hoje, os governistas e bolsonaristas e praticamente toda a oposição (representada nesse momento pelos integrantes dessa CPI) são a mesma coisa.

Direita ou esquerda, oposição e situação, não nos representam. Somente nos envergonham e nos destroem.  Mais, pior ainda? É que essa galera lá de Brasília (esquerda ou direita) é a imagem dos eleitores, portanto, nós, merecemos sim (até certo ponto) esses políticos toscos e oportunistas que só atuam em causa própria. Simples e triste assim.