Dr. Chincilla aplica a 1ª vacina contra a Covid em Santa Isabel. Cidade recebeu 440 doses
O médico, Luís Silva, diretor clínico da UPA e da Santa Casa de Santa Isabel foi a primeira pessoa vacinada na cidade/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

O médico, Luís Silva, diretor clínico da UPA e da Santa Casa de Santa Isabel foi a primeira pessoa vacinada na cidade.

Especialista em terapia intensiva e trabalha na linha de frente no combate ao novo coronavírus desde o início da pandemia. A dose foi aplicada pelo prefeito Dr. Carlos Chinchilla, que também é médico.

“É uma honra poder aplicar a primeira vacina no Dr. Luís, ele é um verdadeiro herói da vida real. Desde o começo ele esteve na linha de frente, encarando o vírus de perto e nunca fugiu da luta. Dr. Luís representa muito bem todos os excelentes profissionais de saúde de Santa Isabel. Estou muito feliz e emocionado”, explica o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

As vacinas chegaram na manhã de quinta-feira, 21, por volta das 10 horas, na Unidade Básica de Saúde I – Ilário Dassiê, localizada no bairro Brotas.

Todos os procedimentos para armazenamento foram seguidos e as doses guardadas na unidade de conservação de imunobiológicos.

“A vacina não doeu muito, podem ter certeza que o coronavírus dói mais. As vacinas são seguras e a gente pode utilizar elas sem medo, mas é importante as pessoas saberem que as vacinas vão demorar um pouquinho para chegar para todos e até lá devemos reforçar as medidas de proteção, respeitando o distanciamento e usando máscaras”, diz o Dr. Luís Silva.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Santa Casa de Santa Isabel receberam as vacinas da Coronavac e já iniciaram a imunização dos profissionais da saúde, que são os prioritários nesta primeira fase da campanha de vacinação. Santa Isabel recebeu 440 doses e o governo municipal espera receber mais em breve.

“Depois de perder amigos e pacientes para a Covid-19 é muito emocionante receber a vacina e poder aplicar em colegas de trabalho. Vamos continuar lutando para que Santa Isabel receba mais vacinas o quanto antes, para que todos os isabelenses tenham a oportunidade de tomar a vacina”, conta o prefeito Dr. Carlos Chinchilla.