“Todas Por Elas”: Fundo Social de Suzano recebe doação de 2,6 mil absorventes
Itens foram arrecadados durante a corrida ‘Divas Runners’/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Campanha Tudo novo

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu nesta semana a doação de 2.648 absorventes, em 176 pacotes, arrecadados pela organização da corrida “Divas Runners”.

A entrega ocorreu nesta terça-feira, 10, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, e contou com a presença da presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, e do secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto.

O evento voltado ao público feminino ocorreu no final do mês de abril e reuniu 525 mulheres inscritas. Além disso, a arrecadação também contou com a participação de outras pessoas simpatizantes da causa, que militam na luta contra a pobreza menstrual.

Os itens serão destinados aos estoques do Fundo Social, que conta com uma campanha própria para a arrecadação de absorventes.

A iniciativa, batizada como “Todas Por Elas”, visa viabilizar os recursos às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a organizadora do evento, Simone Alencar, o grupo mobilizou as participantes e demais parceiros da corrida para uma ação social que contemplasse o público feminino.

“Nosso objetivo é sempre trabalhar o protagonismo das mulheres, então a ação não poderia ser diferente. Ficamos felizes em poder contribuir e garantir mais dignidade a essas mulheres e meninas. O Fundo Social realiza um trabalho de confiança que, com certeza, vai assegurar o destino certo desses absorventes”.

A primeira-dama Larissa Ashiuchi agradeceu a confiança e o carinho com o projeto, que existe há pouco mais de um ano.

“Percebemos essa problemática e nos solidarizamos com a causa. Assim que implantamos o ‘Todas Por Elas’ tivemos uma boa adesão junto aos nossos parceiros, mobilizando grupos inteiros em prol de um único objetivo. Fico contente em saber que conseguimos alcançar novos amigos com essa iniciativa tão bonita. Agradeço as doações e parabenizo toda a organização do ‘Divas Runners’, um evento que, além de promover o esporte e a saúde, também está comprometida com a luta das mulheres”, destacou.

O vice-prefeito Walmir Pinto elogiou a iniciativa e também colocou a Prefeitura à disposição da comunidade.

“Nossa missão é facilitar a vida da população suzanense e levar mais dignidade às famílias. Para nós é motivo de muita alegria contar com parceiros tão empenhados e igualmente comprometidos com o futuro da nossa cidade”, finalizou.