Suzano dá o exemplo ao imunizar 12 mil pessoas na ‘Virada da Vacina’. Campanha segue até as 19 horas desta sexta-feira
O trabalho do prefeito Ashiuchi também está sendo reconhecido pela população durante a ‘Virada da Vacina’. Das arquibancadas da Arena Suzano partiram gritos do tipo: "Ashiuchi você é nota mil”/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Na manhã desta sexta-feira, 18, o governo de Suzano informou ao Jornal Oi que a meta de imunizar 12 mil pessoas contra a Covid-19 na ‘Virada da Vacina’ já foi alcançada pela Secretaria de Saúde.

A  meta foi atingida nas primeiras 24 horas da campanha iniciada na manhã dessa quinta-feira, 17, sendo que a vacinação terá continuidade na Arena Suzano até as 19 horas desta sexta-feira, 18.

A reportagem do Jornal Oi acompanhou na quinta-feira o trabalho desenvolvido por mais de 120 pessoas (incluindo apoiadores do Tiro de Guerra) para atender aos milhares de suzanenses que a pé ou de carro correram até a Arena para tomar a primeira ou segunda dose da vacina.

A iniciativa da Prefeitura de Suzano de promover a ‘Virada da Vacina’ com 35 horas seguidas de imunização mostrou-se já logo no primeiro dia como extremamente acertada e a estrutura montada na Arena Suzano impressionou a todos.

Desde quinta-feira já se avaliava na Arena que a ação coordenada pela Secretaria de Saúde de Suzano pode servir de exemplo para outras cidades que queiram acelerar a vacinação.

Vacina no ombro e cobertura da imprensa 

A ‘Virada da Vacina’ que segue em andamento na Arena de Suzano deverá entrar para a história da cidade e da região como um dia (ou os dias) marcantes para a vitória da vida contra uma doença que já matou quase 500 mil brasileiros.

A ‘Virada da Vacina’ atraiu até a manhã desta sexta-feira, 18, mais de 40 veículos de comunicação da cidade, da região e de nível nacional.

A grandiosidade da campanha e a qualidade do atendimento oferecido ao povo de Suzano repercutiram em todo o Brasil.

No início da noite dessa quinta-feira, 17, a reportagem do Jornal Oi pode testemunhar a satisfação dos suzanenses em receber a imunização contra a Covid.

O trabalho do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) também foi reconhecido. Das arquibancadas partiram gritos do tipo: “Ashiuchi você é nota mil”, enquanto o prefeito conversava com a imprensa e orientava os secretários municipais e as equipes de trabalho em uma noite que já entrou para a história de Suzano.