Suzano anuncia regras para vacinar crianças de 5 a 11 anos; agora precisa de agendamento e cadastro
Operação tem início nesta terça-feira e contempla público com ou sem comorbidades mediante agendamento/ Foto: Glaucia Paulino/Secop Suzano
Campanha Tudo novo

A Prefeitura de Suzano anuncia novo cronograma para vacinação das crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.

A operação será realizada a partir desta terça-feira, 25, exclusivamente na Arena Suzano, das 8 às 17 horas.

Para receber o atendimento, é imprescindível a realização do cadastro na plataforma “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) e o agendamento prévio no site oficial (suzano.sp.gov.br).

Para contemplar o público infantil apto a receber o imunizante contra o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar os atendimentos nos dias úteis desta semana para as crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades.

Já na próxima segunda-feira, 31, a pasta oferece uma programação especial somente para os pequenos de 5 anos com ou sem comorbidades, assim como aqueles que estão acima desta idade com deficiência, indígenas e quilombolas.

Durante os cinco dias de vacinação, o trabalho será concentrado exclusivamente na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 8 às 16 horas.

A orientação é de que as crianças estejam acompanhadas somente de um dos responsáveis para evitar aglomerações.

Na oportunidade, devem ser apresentados CPF do menor de idade, comprovante de agendamento e laudo médico que comprove comorbidade (caso tenha).

O titular da pasta, Pedro Ishi, reforça a exigência de os cadastros serem realizados no nome da criança beneficiária.

“É importante ressaltarmos que nos campos de preenchimento dos dados pessoais, os responsáveis forneçam informações da própria criança, como o nome completo, número do CPF e data de nascimento. São algumas etapas que interferem na conclusão e garantia do agendamento”, explica.

Ainda de acordo com Ishi, a programação foi planejada pela equipe de Vigilância Epidemiológica visando a preservação das doses e respeitando a orientação dos órgãos competentes.

“Estamos lidando com um público que possui restrições quanto a determinados imunizantes, portanto, foi necessária essa divisão de dias para que pudéssemos zelar pela qualidade e segurança de todos. Para esta etapa da vacinação, dispomos de cerca de 22 mil doses e a expectativa é aplicar mil a cada hora, para contemplar o público-alvo em sua totalidade”, finaliza.

O agendamento segue disponível durante os dias de operação e em caso de dúvidas o telefone para contato é o (11) 4745-2035.

Imunossuprimidos

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira, 24, à imunização da segunda dose de reforço para o público de imunossuprimidos. Os atendimentos ocorrem nos 24 postos de saúde da cidade, em dias úteis, das 8 às 15 horas.

Para receber a vacina, o munícipe deverá ter completado o intervalo de quatro meses da primeira dose de reforço e apresentar a carteirinha de vacinação e um documento original com foto.

“É mais uma oportunidade de garantir a segurança dos grupos prioritários. E seguimos à disposição para dar continuidade à campanha de vacinação, conforme a chegada de novas doses”, afirma Pedro Ishi.