Sucesso: em um ano, ‘Baby, Me Leva!’ fecha parceria com mais de 35 entidades da causa animal
Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente celebra balanço positivo de adoções e reforça compromisso pelas vidas de cães e gatos/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Campanha Tudo novo

A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, por meio do Setor de Bem-Estar Animal, e o PlayPet comemoram um ano da campanha “Baby, me leva!”, de adoção responsável de cães e gatos na cidade.

Ao longo do ano, os órgãos municipais atuaram em parceria com 35 entidades envolvidas na causa animal, entre elas Organizações Não-Governamentais (ONGs), protetores e comerciantes da cidade.

A pasta registrou mais de 150 adoções e um aumento na procura pelos pets, por meio do site oficial (suzano.sp.gov.br/baby-me-leva).

O projeto teve início em 25 de janeiro de 2021. O objetivo era promover a adoção responsável dos cães e gatos resgatados pelo Setor de Bem-Estar Animal de forma online, tendo em vista o cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no qual impossibilitava a realização de eventos presenciais.

A proposta também era divulgar os pets nas redes sociais da Prefeitura de Suzano, para que os interessados pudessem conhecê-los e agendar uma visita.

Para potencializar a iniciativa, a pasta firmou parcerias com três ONGs e 20 protetoras da cidade, além do Setor de Controle de Zoonoses.

Por meio de um cadastro com a descrição das demandas e animais, as entidades integraram o projeto com o envio das fotografias dos seus pets.

Os interessados em solicitar a participação, podem entrar em contato com o setor pelo número de telefone (11) 4745-2089.

Para a coordenadora do PlayPet, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a união é a soma de esforços para um bem em comum, e o “Baby, Me Leva” é um importante indicativo com a adoção de 150 pets.

“Com essas parcerias, conseguimos expandir nossa atuação pelos bairros de Suzano e aumentar as chances de cada pet ser adotado. Sabemos o quanto cada um tem histórias lindas e merecem o amor de uma família”, afirma.

A campanha também conta com o auxílio e convênio de cinco clínicas veterinárias, nove comércios locais e lideranças engajadas na causa, como o vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG.

A partir deste apoio, a pasta pôde proporcionar mais qualidade de vida aos cães e gatos que se encontravam em situação de vulnerabilidade, seja por meio de castrações e microchipagens ou até mesmo com a arrecadação de itens essenciais para a sobrevivência.

“Mais do que proporcionar um ambiente de visibilidade para os cães e gatos serem adotados, também precisamos cuidar deles de forma integral. Para isso, nossos parceiros são imprescindíveis, e nos ajudam como podem. Desde já, somos muito gratos por tudo que fizeram pelos nossos pets suzanenses”, expõe o secretário de Meio Ambiente, André Chiang.

Atualmente, a Campanha “Baby, Me Leva!” conta com mais de cem animais disponíveis para adoção, de diversas idades, portes, pelagens e características.

Os interessados podem acessar o site oficial e entrar em contato com o setor pelo número (11) 4745-2055 ou pelo e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br. O mesmo também é válido para entidades que queiram participar desta corrente do bem.