SP faz audiência para obras de R$ 350 milhões em estrada da Capital e nada de construir a alça ao Rodoanel em Suzano
As obras na estrada serão divididas em três trechos, totalizando 8,1 quilômetros, sendo os dois primeiros ainda na capital paulista/ Foto: Divulgação
Colégio Eduki

Órgão da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o DER realizou nesta sexta-feira, 30, audiência pública virtual para apresentar todo o projeto executivo de modernização e ampliação da estrada do M’Boi Mirim, que corta o extremo sul da capital paulista e faz ligação com a cidade de Itapecerica da Serra.

As obras na estrada serão divididas em três trechos, totalizando 8,1 quilômetros, sendo os dois primeiros ainda na capital paulista.

Recuperação da pista, implantação de baias para parada de ônibus, lombofaixas para pedestres e restauração do sistema de sinalização e segurança são alguns dos serviços a serem executados. O investimento orçado do Governo de SP é de R$ 350 milhões – referente aos 3 lotes.

“A ampliação e modernização da estrada do M´Boi Mirim é uma obra estruturante que melhorará o trânsito não só da região sul, mas trará reflexos positivos para toda a capital. Isto significa qualidade da vida para as pessoas que precisam ir e vir naquela região, com menos tempo nos engarrafamentos e mais tempo com as suas famílias”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) que já fez diversas reuniões com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e com outras lideranças políticas da região para tratar da instalação de uma alça de saída ao trecho Leste do Rodoanel em Suzano.

O vice-governador, bem como o diretor da Artesp, Milton Persoli, e o secretário estadual de Logistica e Transporte, João Octaviano Neto, também foram acionados pelo Jornal Oi, mas insistem em não definirem quando essa obra estruturante para Suzano e região sairá do papel.

A cada dia que passa o governo do Estado deixa claro que a prioridade é investir na Capital em vez de acelerar o desenvolvimento da Grande SP  e do Alto Tietê.

Audiência pública virtual

Além das explicações detalhadas sobre o projeto executivo, a mesa técnica da audiência pública virtual detalhou como serão contratadas as obras e divulgou o cronograma.

A publicação do novo edital deverá acontecer em julho de 2021. A previsão é que os serviços sejam iniciados até o final deste ano.

Após publicação da licitação no Diário Oficial do Estado, o edital poderá ser consultado pelo site do DER, mas sua versão completa deverá ser obtida somente na sede do órgão, na avenida do Estado, nº 777, na capital, com CD para gravação ou pendrive.

Toda a transmissão foi realizada de forma virtual pelo canal do Departamento no YouTube, para que fossem mantidos os esforços do Governo de SP na contenção da pandemia.

O link de acesso foi disponibilizado no site http://www.der.sp.gov.br/apmboimirim. Os questionamentos que não foram respondidos ao vivo, durante a audiência, serão sanados via e-mail posteriormente.