Serviço de Atendimento ao Trabalhador promete ajudar quem precisa de emprego e renda em Guararema
O propósito da iniciativa é contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema criou nesta semana o Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), espaço voltado para orientar os cidadãos sobre as vagas do mercado de trabalho e oferecer serviços importantes para a carreira profissional.

No SAT, o morador pode fazer ou atualizar seu currículo, ter informações sobre a Carteira de Trabalho Digital, receber orientação e acompanhamento profissional, se candidatar a vagas de trabalho e, em breve, ter acesso a outros serviços que serão implantados para atender os munícipes.

O novo posto de atendimento criado pela Pasta vem para substituir o antigo Balcão de Empregos, que deixa de existir como consequência de uma reestruturação realizada pela Prefeitura, que tem o objetivo de adequar os serviços às necessidades dos trabalhadores e do mercado contemporâneo.

Com a alteração, o SAT irá continuar os trabalhos já realizados, se empenhando para proporcionar ao cidadão guararemense todo o suporte necessário para que melhore sua estrutura profissional e encontre a recolocação no mercado de trabalho.

“A criação do SAT é um marco para a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, que inaugura um novo ciclo de atendimento ao guararemense”, explica o secretário da Pasta, Marlon Rodrigues.

“No SAT, vamos atender os moradores que querem tirar dúvidas, atualizar seu currículo e receber orientações quanto à qualificação profissional”, completa.

A intenção do SAT é ser referência no atendimento da população em busca de orientação profissional, melhoria do currículo e recolocação no mercado.

O propósito da iniciativa é contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município.