Prefeitura de Guararema

No início de tarde desta quarta-feira, 14, o jovem secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Oi Ao Vivo.

Na conversa o secretário detalhou as ações da pasta e de todo o governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) para enfrentar a pandemia de Covid, falou de mudanças na gestão que estão sendo implementadas na Secretaria de Saúde para torná-la mais eficiente e resolutiva e também reforçou o compromisso do prefeito reeleito em transformar o sistema de saúde de Suzano em uma referência de qualidade para a região.

No site e em sua edição digital, o Oi vai dividir a entrevista em duas ou três partes com a finalidade de destacar os trechos mais relevantes.

Nesta primeira parte, o Oi trabalha com as informações transmitidas pelo secretário em relação ao luta contra o avanço da pandemia.

Pedro Ishi que foi eleito vereador na disputa do ano passado com mais de 3,4 mil votos, licenciou-se do Legislativo para ocupar a secretaria mais demandada em uma prefeitura em tempos de Covid.

“Com a ocupação dos leitos de UTI crescendo de forma dramática no mês de março, procuramos o governo do Estado juntamente com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, para que houvesse a abertura de leitos do Hospital Arnaldo Pezutti e do Hospital das Clínicas. Conforme foi se agravando, o prefeito de forma instantânea já fez o contato conosco da secretaria, para que pudéssemos abrir mais leitos no Pronto Socorro e com isso, inauguramos também, um Covidário para atender a população”, explicou o secretário.

Pedro Ishi destacou também, que para superar esta segunda onda da covid-19, foi de extrema importância a parceria com dois hospitais particulares da cidade, o Santa Maria e o Saint Nicholas, que garantiu aproximadamente 49 leitos para os municípes.

“Conseguimos formar uma estrutura em nosso município que conseguiu atender a todos que precisavam de um leito. Nós ficamos preocupados, pois observávamos em cidades vizinhas, pessoas aguardando na fila para receber oxigênio, então procuramos uma forma para atender a todos e não deixar ninguém na fila”, ressaltou Ishi.

Internações em queda na cidade

O secretário afirmou que é possível notar uma diminuição no número de internações, mas destacou que ainda é cedo, para que a vida possa retornar ao normal na cidade. Sobre a questão da vacinação, o secretário afirmou que ainda recebe um número muito pequeno de vacinas do governo do estado e que por tal motivo, a cidade não está imunizando diversas pessoas.

A entrevista completa do secretário pode ser vista no Link a seguir: https://oidiario.com.br/pedro-ishi-secretario-de-saude-de-suzano-no-jornal-oi-ao-vivo-confira/