Sebrae abre inscrições para cursos em Ferraz. Secretário fala em ‘oportunidade incrível’ para empreendedores
O cadastro pode ser feito até o dia 19 de junho de forma online. As aulas também serão ministradas à distância/ Foto: Divulgação
Colégio Eduki

A prefeitura de Ferraz está com inscrições abertas para os interessados em participar de capacitações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre gestão de negócios.

O cadastro pode ser feito até o dia 19 de junho de forma online. As aulas também serão ministradas à distância.

Serão cinco encontros remotos, dinâmicos e interativos. O conteúdo será repassado com o objetivo de aperfeiçoar o domínio do aluno e de torná-lo um microempreendedor individual gestor.

De acordo com a base do curso, a gestão é tão importante quanto a atuação técnica na empresa, por isso a qualificação nesta área é tão necessária.

Além disso, o olhar empresário, segundo o Sebrae, deve ser sistêmico e integrado para ações estratégicas, o que permite enxergar e aproveitar oportunidades e momentos atrelados à maneira correta de negociar.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito de Ferraz, Daniel Balke, a capacitação vem em um momento estratégico.

“Considerando a pandemia e os desafios para a retomada dos negócios e até a recuperação de prejuízos, dominar o conceito e prática de gestão é essencial agora. Esperamos que os microempreendedores ferrazenses aproveitem esta incrível oportunidade de capacitação gratuita, online e ao vivo, que com certeza ajudará os negócios a crescerem na cidade”, disse Balke.

Vale ainda lembrar que a iniciativa também ocorrerá em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV).

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário online que está disponível no site oficial da prefeitura.

Para dúvidas ou dificuldades na realização do cadastro, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo telefone 4674-7843.