Tenda Atacado

Durante o início de tarde desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara de Poá, Diogo Pernoca (PTB), anunciou através de publicação em suas redes sociais, que a saúde de Poá entrou em colapso e já não consegue atender mais as pessoas.

“Por conta do alto índice de contaminação pelo novo coronavírus, nossos hospitais não estão dando conta de receber tantas pessoas infectadas. Não Temos mais espaço para internação, não temos mais leitos disponíveis, não temos nem espaço para covas no cemitério, é desesperador!” Afirmou Diogo Pernoca em sua publicação.

O presidente da Câmara relatou ainda que no Hospital Municipal Dr. Guido Guida o oxigênio está prestes a acabar e há muitos pacientes entubados. Segundo Diogo Pernoca (PTB), os remédios para o tratamento dos pacientes também estão em falta no Hospital.

“Um momento angustiante para nossa cidade, para os familiares dos pacientes, para os profissionais de saúde. Me faltam palavras para falar sobre esse assunto, não paro de pensar na minha família” Declarou o presidente da câmara.

A prefeitura de Poá foi questionada pelo Jornal Oi sobre a atual situação do município na saúde para combater a covid-19 e deve se manifestar nas próximas horas para declarar o que tem sido feito para superar este colapso.