Saúde de Guararema promoverá, neste sábado, o 2º Dia D da vacinação contra a Covid-19
Com a antecipação da campanha de imunização contra o coronavírus em todo o Estado de São Paulo, o município recebeu 535 doses da vacina, que serão utilizadas para a ação especial realizada neste sábado/ Foto: Vitoria Mikaelli

A prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, 19, o 2º Dia D da vacinação contra a Covid-19.

Com a antecipação da campanha de imunização contra o coronavírus em todo o Estado de São Paulo, o município recebeu 535 doses da vacina, que serão utilizadas para a ação especial realizada neste sábado.

A ação planejada e viabilizada pela Pasta municipal irá contar, além da estrutura da Cevac, onde será mantido o esquema de vacinação, com um posto de vacinação no estacionamento do Pau D’Alho (Recanto do Américo), com atendimento no sistema drive-thru e para pedestres agendados.

“Essa vai ser uma grande mobilização da Secretaria Municipal de Saúde para vacinar a maior quantidade possível de pessoas. A primeira edição do Dia D da vacinação foi um sucesso e vamos repetir a ação para imunizar a população de Guararema”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

No estacionamento do Pau D’Alho, o 2º Dia D da Vacinação terá como foco a imunização de pessoas entre 50 e 59 anos, sem comorbidades, enquanto na Central de Vacinação do Coronavírus, a Cevac, ocorrerá a aplicação da segunda dose em idosos, das 8h30 às 15 horas.

Vale ressaltar que só serão vacinados os munícipes que estiverem com o agendamento confirmado.

O cadastro para o grupo de 50 a 59 anos – e para os demais liberados – continua disponível no Vacina.Digital, no site da prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”.

Vale ressaltar que também é necessário realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Primeira edição 

Em 22 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o 1º Dia D da Vacinação Contra a Covid-19, no qual foram agendados e vacinados pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos (primeira dose) e idosos acima de 60 anos (primeira dose).

A ação foi viabilizada após solicitação da Prefeitura de Guararema para o recebimento de novas doses.

O pedido do município foi atendido parcialmente, e as doses chegaram um dia antes do Dia D.