Saspe promove curso gratuito de Gnosis em Suzano. Inscrições foram abertas nesta quinta-feira
Atividade está sendo desenvolvida em parceria com a AGEACAC e é voltada à prática de relaxamento, meditação e autoconhecimento/ Foto: Irineu Junior/Secop Suzano
Tenda Atacado

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), em parceria com a Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência (AGEACAC), abre nesta quinta-feira, 10, inscrições para um curso gratuito de Gnosis.

A atividade voltada à prática de relaxamento, meditação e autoconhecimento terá 20 encontros semanais ao vivo, por meio da plataforma Google Meets, e os interessados podem se inscrever pelo link bit.ly/Gnosis_Suzano.

Ligado às Ciências Humanas, o curso tem a autopsicologia como área de concentração. De acordo com o instrutor Fabiano Valente Nunes, a expectativa é de que o conteúdo preparado para a turma suzanense trate sobre a psicologia dos sonhos.

“Esse é um tema que as pessoas gostam bastante. Encerramos há pouco uma turma de Jacareí (SP) que teve a Meditação como principal foco. Além de Suzano, também vamos ministrar um curso para o público de São José dos Campos (SP)”, disse lembrando que a gratuidade tem sido a filosofia central da AGEACAC, em mais de 20 anos da instituição no País.

Além de Fabiano, que teve seu primeiro contato com o conhecimento gnóstico aos seis anos de idade, o curso também deve contar com a participação de Aliny Garcia Nunes, que atua como instrutora gnóstica desde 2012.

Entre os assuntos abordados na grade curricular estão os estudos sobre psicologia básica, com ênfase na personalidade e consciência humana, manejo de vibrações e energia em prol do bem-estar e prática de relaxamento.

A previsão é de que a aula inaugural ocorra no próximo dia 23 de junho (quarta-feira), às 19 horas.

O link para participar do encontro no Google Meet será enviado previamente por meio de grupo no aplicativo de troca de mensagens WhatsApp.

Para tanto, é importante que se forneça um número de celular apto no momento da inscrição no site da AGEACAC. As reuniões a distância devem ocorrer todas as quartas-feiras, às 19 horas.

De acordo com a diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, a iniciativa tem o objetivo de oferecer mais conhecimento e qualidade de vida.

“Tenho certeza que nesta oportunidade vamos adquirir novas ferramentas de autoconhecimento e assim compreender mais sobre a história que cada um de nós construímos até aqui”, disse.

Já a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, agradeceu a parceria e reforçou a importância da ação diante de um período tão difícil para a sociedade.

“Vivemos um momento sem precedentes com a pandemia e nos deparamos com desafios que muitas vezes nos deixam sem rumo. Em meio a tanta turbulência, saber olhar para dentro e se ouvir é o melhor remédio. O autoconhecimento é a chave para mudanças significativas na nossa vida. Espero que todos aproveitem essa grande oportunidade de evolução”, finalizou.