Saspe de Suzano promove formatura de 46 alunos nos cursos de Técnicas Administrativas e de Inglês
Cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na última semana e homenageou 46 alunos/ Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano promoveu na última semana a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos para 46 formandos, sendo 19 alunos de Técnicas Administrativas e 27 de Inglês.

O evento ocorreu na sede do órgão municipal e foi conduzido pela dirigente do Saspe, primeira-dama Larissa Ashiuchi.

As capacitações foram iniciadas em março deste ano e os alunos de Técnicas Administrativas puderam concluir as atividades com a apresentação de um trabalho que evidenciou todas as áreas de criação de uma empresa, oportunizando a aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Durante os oito meses de capacitação, os adolescentes puderam se preparar para o mercado de trabalho com as disciplinas práticas e teóricas, focadas no aprendizado profissional e com aplicabilidade no cotidiano.

Os conteúdos abrangeram conhecimentos nos setores administrativos, de finanças, recursos humanos e logística.

No caso do curso de Inglês, a conversação e a gramática da língua foram os eixos principais dos encontros.

Em seguida, os formandos foram certificados com o documento comprobatório da realização do curso e puderam partilhar de um momento de confraternização e trocas de experiências durante o ensino remoto.

“É muito gratificante ver a mudança em cada um, pois iniciaram as atividades com um sonho de crescer profissionalmente e agora vemos o brilho no olhar por estarem mais próximos de realizá-los. E fazer parte disso nos mostra o quanto a educação é transformadora”, reforça o coordenador de cursos do Saspe, Carlos Bragheroli.

Na ocasião, a primeira-dama Larissa Ashiuchi também parabenizou os formandos pela dedicação, principalmente durante o momento atípico da pandemia contra a Covid-19.

“Todos vocês são vencedores por terem chego até aqui. Sabemos das dificuldades e o quanto a pandemia transformou nosso processo de aprendizagem, mas isso não impediu de vocês lutarem pelos seus sonhos e finalizarem com excelência o que se propuseram a fazer, e eu admiro cada um aqui presente”, exalta.

O Saspe tem a expectativa de abrir novas turmas em fevereiro de 2022. Para mais informações, entre em contato com o órgão municipal pelo telefone (11) 4743-1600.