O tempo de aprender é agora! Não há limites para o conhecimento
O Saspe em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, passa a oferecer dois cursos online gratuitos voltados ao conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e fotografia/ Foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Prefeitura de Suzano

A independência pessoal e profissional é uma bandeira que sempre defendi. Todo e qualquer conhecimento é bem-vindo, seja na sua própria área de atuação ou algo totalmente diferente.

Leonardo Da Vinci, um dos maiores gênios da humanidade, nos mostrou que a criação é ilimitada. Ele se dedicou às artes e às ciências da natureza, também criou projetos e mecanismos da engenharia e estudou óptica, botânica, geometria, matemática, latim e tantas outras coisas. Para o conhecimento não há limites e o tempo de aprender é agora!

Exercitar o cérebro com uma nova atividade só nos traz benefícios, elevando nossa autoestima, ocupando nossa mente, evitando a ansiedade e, por fim, até mesmo vingando algum ganho para o bolso futuramente.

Tudo é possível com preparo e dedicação. Frente à direção do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), é isso que sempre propusemos: o desenvolvimento das pessoas.

Em tempos de isolamento social, que continua vigente devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o foco nos estudos e nos projetos pessoais pode ser a saída para muitos que estão em casa, sendo também a oportunidade para aprender novas habilidades.

Por isso, a partir desta semana, o Saspe em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, passa a oferecer dois cursos online gratuitos voltados ao conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e fotografia.

Essa será uma boa maneira de se manter atualizado, adquirir novas aptidões e tornar o tempo em casa mais produtivo- sem gastar nada!

Qualquer pessoa pode participar por meio do link https://bit.ly/CursoSuzano. O curso de Libras oferece 25 aulas ministradas pela instrutora e intérprete de Cláudia Oliveira, do setor de Educação Especial.

O conteúdo traz a cultura e identidade surda, leis, alfabeto manual, numerais e os sinais básicos e cotidianos para a comunicação.

O curso “Fotografia – Composição de Imagens” conta com dez aulas e expõe técnicas voltadas a qualquer tipo de câmera, inclusive de celular.

O conteúdo aborda a história da fotografia e temas como Foco e Fotometria; Linha Guia; Perspectiva e angulo; Molduras; Regra dos Terços; Simetria e muitas dicas a cargo dos fotógrafos Wanderley Costa e Irineu Junior, da Secretaria Municipal de Comunicação Pública.

O objetivo é garantir que o aluno seja capaz de fazer fotos de nível profissional. As instruções foram preparadas com muito carinho por esses profissionais.

Essa parceria é motivo de muito orgulho para mim, uma vez que juntos poderemos oferecer mais desenvolvimento aos suzanenses, que terão oportunidade de enriquecer o repertório e o currículo com esses novos conhecimentos para um futuro próspero.