Hospital Santa Maria recebe o 1º lote de vacinas contra a gripe. Secretário Guillaumon acompanha a entrega
O secretário de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Guillaumon, fez questão de acompanhar a entrega, um dos momentos marcantes do início da campanha de vacinação para os profissionais da saúde, valorizando os colaboradores que permanecem na linha de frente do atendimento aos pacientes/ Foto: Divulgação
PREFEITURA DE MOGI DAS CRUZES

O Hospital Santa Maria de Suzano recebeu da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 23, o primeiro lote de vacinas contra a gripe, doença mais comum no outono e inverno e que pode agravar o quadro diante da pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Saúde de Suzano, Luis Cláudio Guillaumon, fez questão de acompanhar a entrega, um dos momentos marcantes do início da campanha de vacinação para os profissionais da saúde, valorizando os colaboradores que permanecem na linha de frente do atendimento aos pacientes.

São eles que atuam nas áreas de contato – incluindo Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e prontos atendimentos respiratórios e geral.

Guillaumon tem sido informado sobre as ações na unidade, considerada um dos pontos de referência do sistema hospitalar do Alto Tietê no combate ao coronavírus.

Foram 200 vacinas para o Hospital Santa Maria (o segundo lote com 500 doses chegará no decorrer da campanha).

O secretário incentivou os colaboradores da instituição de saúde e reconheceu o esforço no desenvolvimento das atividades em que a segurança e eficiência são primordiais.

Há eficientes protocolos estabelecidos desde janeiro, com fluxos de atendimento atualizados a partir do avanço da Covid-19 no País.