Sacola do Bem arrecada doações para a Santa Casa de Mogi que serve mais de 1,2 mil refeições por dia aos pacientes, acompanhantes e colaboradores
A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes está há 147 anos prestando serviços de saúde para Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

O Mogi Shopping vai ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes – que há alguns meses está com as doações em baixa – por meio da campanha social Sacola do Bem.

O empreendimento vai arrecadar itens fundamentais para a manutenção das refeições preparadas e oferecidas no hospital, como arroz, feijão, açúcar, leite e óleo de soja.

Por dia, mais de 1,2 mil pratos são servidos na entidade aos pacientes, acompanhantes e colaboradores diretos.

De acordo com o provedor José Carlos Petreca, o apoio do Mogi Shopping neste momento é fundamental para que as refeições continuem sendo oferecidas àqueles que precisam.

“Somos uma Instituição Filantrópica e estamos envolvidos com a saúde pública de Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê. Nossos pacientes são na sua maioria (96%) atendidos pelo Sistema Único de Saúde. É muito importante essa ajuda que o Mogi Shopping está o promovendo para nossa Santa Casa. Com certeza irá ajudar muito com nossas despesas”.

As doações poderão ser feitas até 31 de janeiro durante o horário de funcionamento do empreendimento, todos os dias, das 10 às 22 horas, e ficará posicionada no Boulevard, perto da porta, local adequado para rápido desembarque.

Aqueles que queiram fazer doações em grande quantidade podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no Balcão de Informações que fica ao lado da Fast Shop, ou pelo telefone (11) 4798-8800.

A campanha complementa o período de ações sociais intensas que vão beneficiar aqueles que precisam, no encerramento de um ano marcado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além da Sacola do Bem, está ativa a campanha Tecnologia para o Bem, que arrecada equipamentos eletrônicos sem uso, transforma e reverte em doações.

Outra importante campanha social é Oficina Mágica de Natal, que vai receber doações de brinquedos (novos ou em bom estado), transformar, embalar em papel presente e distribuir para crianças carentes de Mogi das Cruzes.

Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes 

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes está há 147 anos prestando serviços de saúde para Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê.

Com 182 leitos é referência para Maternidade de Alto Risco, Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia e Neurocirurgia. Única Maternidade pública da cidade, realizando em média 450 partos por mês.

Conta com serviços de laboratório, um Pronto Socorro de Urgências e Emergências além de Exames de RX, Tomografia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética.

Como instituição filantrópica realiza atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Além dos repasses Federais, Estaduais e Municipais conta com campanhas de captação de recursos para equilibrar seu setor financeiro.

Sacola do Bem

A Sacola do Bem é uma campanha permanente e que se adapta às necessidades daqueles que precisam, evidenciando a manutenção da responsabilidade social como um dos principais compromissos do empreendimento.

Já arrecadou mais de 26 mil itens para diferentes entidades e destinou nos últimos meses mais de 1,1 mil itens para a Campanha do Agasalho do Fundo Social da prefeitura de Mogi das Cruzes.