Prefeitura de Guararema

Há pouco, em coletiva de imprensa, o governo de São Paulo prorrogou a fase emergencial até o dia 11 de abril. A medida começou a vigorar no último dia 15 de março, com previsão para permanecer até o dia 30.

A medida foi adotada pelo governo do estado, devido a explosão de casos e do atual colapso que enfrenta o sistema de saúde. Nesta quinta-feira (25), o estado de São Paulo registrou 1.193 novas mortes por covid-19, que foi o registro de mais um recorde no estado.

Diversas cidades no estado de São Paulo anteciparam os feriados nacionais buscando procurar conter o avanço da doença. Suzano, Mogi e a região do Alto Tietê decidiram não antecipar os feriados.

Vale ressaltar, que na fase emergencial foram suspensas celebrações religiosas e atividades esportivas coletivas, e uso de praias e parques.

Comércios não essenciais também ficam com suas atividades suspensas durante o período de fase emergencial. Segundo o governo do estado, as medidas provocam a remoção temporária de 4 milhões de pessoas de circulação nas cidades.