“Recicla com KM Solidário”: Ferraz abre inscrições para competição esportiva ''
O município que tiver a maior quantidade de pontos registrados por meio das atividades físicas realizadas pelos participantes cadastrados será premiado com uma “Estação de Reciclagem”/ Foto: Divulgação
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a ONG Espaço Urbano, está com inscrições abertas para a competição esportiva “Recicla com Km Solidário”.

O município que tiver a maior quantidade de pontos registrados por meio das atividades físicas realizadas pelos participantes cadastrados será premiado com uma “Estação de Reciclagem”.

A ação está sendo gerenciada pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Para participar, os interessados devem baixar o aplicativo Km Solidário e se cadastrar no grupo “Ferraz de Vasconcelos” usando o código “reciclaferraz” até o dia 19 de dezembro.

Após o cadastro, o participante deverá realizar atividade física com o celular, smartwatch ou smartband, para que as quilometragens sejam computadas pelo aplicativo.

Vale ressaltar que qualquer atividade que possua evidência de tentativa de fraude será excluída da somatória de quilômetros do município.

Ao final da ação, a quantidade de quilômetros registrados em cada grupo será dividida pela quantidade de habitantes da cidade. Dessa forma, o município que tiver a maior pontuação estará apto ao prêmio.

“Convido a todos ferrazenses a participarem dessa importante iniciativa social, que estimula a prática da atividade física, esportiva e destaca o valor das relações do homem com a natureza e, principalmente, sobre o consumo sustentável. Movimente-se por uma causa, movimente-se por você”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, Cláudio Squizato.