Questionada pelo Jornal Oi, Piaget fala sobre a retomada gradual das atividades presenciais na faculdade
“A Faculdade Piaget entende que, além de formar e treinar novos profissionais de forma rápida por meio dos cursos mantidos na área da saúde, dá uma grande contribuição à comunidade no atendimento e recuperação dos pacientes”, analisou o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues/ Foto: Divulgação
INTS – O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Nesta semana o Jornal Oi questionou a direção da Faculdade Piaget sobre o processo de retomada das atividades em laboratórios e das aulas presenciais na instituição de ensino. Confira abaixo os esclarecimentos da direção da Piaget.

Jornal Oi – Neste início de maio, qual é a definição mais recente da Piaget sobre o retorno ou não das aulas presenciais?

Direção da Faculdade Piaget em Suzano: As atividades presenciais dos cursos da Saúde em sala de aula, práticas e em laboratórios, especificamente Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, foram retomadas.

Isso porque, na fase mais aguda da pandemia, a Piaget optou pela interrupção (embora, conforme normas governamentais, não fosse necessário para os cursos da Saúde), mas o avanço de fase no Plano SP e o cenário que mostra Suzano com menores taxas de ocupação de leitos hospitalares, entre outros indicadores, trazem novo alento para o retorno gradual e seguro.

A Clínica da Saúde também retomou o atendimento à comunidade. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, são totalmente gratuitos e incluem o programa voltado a pacientes pós-Covid-19.

Além das atividades presenciais da clínica-escola, também foram retomados os estágios externos, ambulatoriais e hospitalares.

A formação de profissionais, hoje e para os próximos anos, é urgente no País e para atuar na própria comunidade local e regional, e a Piaget, vale lembrar, se diferencia como a única instituição de ensino superior da cidade com cursos presenciais na área da Saúde.

“A Faculdade Piaget entende que, além de formar e treinar novos profissionais de forma rápida por meio dos cursos mantidos na área da saúde, dá uma grande contribuição à comunidade no atendimento e recuperação dos pacientes”, analisou o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues.

Também foram retomados os atendimentos presenciais na Secretaria Acadêmica e Departamento Financeiro, sempre seguindo protocolos de saúde.

Nesse momento, no caso dos demais cursos, para a retomada das aulas presenciais, teóricas e práticas, a Faculdade Piaget aguarda orientação, regulamentação e autorização dos órgãos governamentais: Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Suzano.

Vale lembrar que a instituição está preparada, pronta, para receber a comunidade acadêmica, e já segue protocolos específicos em todo o campus, bem como mantém um comitê gestor para questões relacionadas ao Coronavírus.