Quadrilha invade a TV Cultura, faz reféns e arromba caixas eletrônicos
Grupo de bandidos invadiu, neste domingo (6), a sede da TV Cultura, na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo/ Foto: Divulgação/Polícia Civil
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

Doze bandidos invadiram a sede da TV Cultura, em São Paulo, por volta das 7 horas desse domingo, 6.

Fortemente armados, eles renderam os seguranças e fizeram todos os funcionários presentes de reféns por cerca de 3 horas, segundo nota da emissora confirmando o ocorrido.

Os assaltantes levaram os celulares dos funcionários e arrombaram 2 caixas eletrônicos do Banco do Brasil e levaram outro na fuga.

Segundo a TV Cultura, eles vestiam camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta.

Chegaram ao local, na Zona Oeste da capital paulista, em um carro e uma van dos Correios. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial.

Nesta segunda-feira, 7, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes será entrevistado no mesmo local, no programa Roda Viva.

Eis a íntegra da nota divulgada pela emissora:

“A TV Cultura confirma o assalto ocorrido na manhã desse domingo, 6, por volta das 7 horas, em sua sede localizada no bairro da Água Branca. Doze bandidos fortemente armados, vestidos com camisetas da emissora e da empreiteira responsável pelas obras do museu sediado na Fundação Padre Anchieta, chegaram em um carro particular e uma van dos Correios, e renderam seguranças. Os criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos do posto do Banco do Brasil, e levaram outro na fuga.  O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceagesp). A Polícia está fazendo perícias no local”.