Promoção do Suzano Shopping e da Ícone Empresarial quer garantir presentes de Natal para até 450 idosos que estão em asilos da cidade
O projeto "Abrace uma História" visa o apadrinhamento de pelo menos 450 idosos que vivem em abrigos e casas de repouso em Suzano e outras cidades da região/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

O Natal em ano de pandemia vai ser diferente também nos abrigos de idosos. Entre a parcela da população do grupo de risco de contágio, eles terão de passar longe de festas e abraços. Mas nada impede que pessoas generosas enviem presentes e recados carinhosos para aquecer os corações.

É o que propõe o projeto “Abrace uma História” para o apadrinhamento de pelo menos 450 idosos que vivem em abrigos e casas de repouso em Suzano e outras cidades da região.

De acordo com informações da assessoria do centro de compras, o projeto, uma parceria do Suzano Shopping e a Ícone Empresarial, começa na sexta-feira, 20.

Para participar é simples: primeiro, os clientes do shopping devem retirar cartinhas que foram previamente escritas pelos idosos, com seus pedidos de Natal, no espaço do projeto, na entrada principal do shopping, onde os visitantes também podem apreciar a decoração especial natalina.

Depois, basta retornar até o dia 20 de dezembro e deixar os presentes, que serão encaminhados para os abrigos. Todas as doações serão cuidadosamente higienizadas para que possam ser levadas às entidades e entregues com segurança aos idosos.

Diferentemente dos outros anos, não será possível fazer visitas e festas na entrega. Mas os organizadores pedem que os padrinhos e madrinhas escrevam também cartinhas a serem entregues aos apadrinhados acompanhando cada presente.

“Ficamos tristes por não podermos chegar no dia e abraçar a todos, mas temos que pensar na proteção deles. A pandemia de Covid-19 ainda não acabou, o risco existe e precisamos seguir as regras e preservar a saúde de todos. O importante é que eles se sintam lembrados e acarinhados com palavras de amor, além do presente”, disse Cida Mora, da Ícone Empresarial.

Ela destacou o apoio do Interact de Itaquaquecetuba, grupo de jovens do Rotary Club, que dará suporte à campanha.

O projeto “Abrace uma História” tem, neste ano, o tema “Um olhar atento para o entardecer da vida”. Este é o quarto ano que o Suzano Shopping apoia esta causa. Serão beneficiados idosos abrigados em entidades nas cidades de Suzano, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes.

SERVIÇO 

Projeto “Abrace uma História” – Suzano Shopping e Ícone Empresarial

Como participar:

  • As cartinhas escritas por idosos devem ser retiradas no espaço do projeto (ao lado da entrada principal do shopping), a partir de 20 de novembro.
  • Os presentes deverão ser entregues no mesmo local, com cartinha dos padrinhos e madrinhas, até o dia 20 de dezembro.
  • Abrigos e casas de repouso receberão os presentes no dia 21 de dezembro.
  • Dúvidas: (11) 94069-4448.
  • Conheça o projeto em: www.facebook.com/Abraceumahistoria