Prefeitura recebe cinco ônibus escolares. Problema grave em Ferraz é o transporte de passageiros
A prefeita Priscila Gambale e a secretária de Educação, Cecília Cruz, acompanharam a chegada dos veículos que serão inseridos na frota já existente no município/ Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz
Prefeitura de Guararema

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos recebeu nessa quarta-feira, 7, cinco novos ônibus escolares, modelo VW 15190 com 59 lugares, provenientes de uma parceria com o Governo do Estado por meio do programa “Caminho da Escola”, para o transporte de alunos da educação pública básica.

A prefeita Priscila Gambale e a secretária de Educação, Cecília Cruz, acompanharam a chegada dos veículos que serão inseridos na frota já existente no município.

“Os ônibus são importantes para melhorar a qualidade do transporte das crianças e também uma valorização aos profissionais que terão um veículo melhor para trabalhar”, disse Cecília.

A frota de transporte de alunos da prefeitura é composta por 15 veículos entre vans, micro-ônibus e ônibus, alguns muito antigos, que em breve deixarão de ser utilizados.

Já a prefeita ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado na área da educação.

“A chegada desses veículos mostra que a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado na área da educação está rendendo bons frutos para a nossa cidade, dando continuidade no projeto de retorno seguro dos alunos às aulas, assim que possível”, comentou Priscila.

Também participaram do evento o deputado estadual Rodrigo Gambale, o presidente da Câmara de Ferraz, Flávio Batista de Souza, o Inha, os vereadores Valter Costa, o Valtinho do Som, Luiz Tenório, Ewerton Correa e Osni Pasquarelli, além dos secretários municipais Hodirlei Martins, Daniel Balke, Álvaro Costa e Dom Souza, de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Transporte e Mobilidade Urbana e Comunicação Social, respectivamente.

O reforço na frota de transporte escolar é uma boa notícia para os alunos que atualmente estão estudando de forma remota.

Mas, o grande problema em Ferraz é o transporte de passageiros que é feito pela empresa Radial de forma bastante precária.

Na semana passada a empresa reclamou publicamente que estaria sendo perseguida ou prejudicada em Ferraz.

Por outro lado, a concorrência pública para regularizar/melhorar o transporte de passageiros na cidade sofre com a falta de transparência e ninguém sabe se o serviço vai continuar piorando ou poderá melhorar sob o novo governo da cidade.