Prefeitura de Itaquá e universidade promoverão Feira de Saúde neste sábado
A população poderá fazer testes de IST (Infecção Sexualmente Transmissível), de Covid-19 e de tipagem sanguínea, vai receber orientação de dieta para pressão alta, além de fazer avaliação e procedimentos de saúde bucal/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Neste sábado, 24, acontecerá a Feira de Saúde, ação que vai realizar atendimentos e exames gratuitos na Univeritas, das 9 às 15 horas, promovida pela prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a universidade.

A população poderá fazer testes de IST (Infecção Sexualmente Transmissível), de Covid-19 e de tipagem sanguínea, vai receber orientação de dieta para pressão alta, além de fazer avaliação e procedimentos de saúde bucal.

Os testes de Covid-19 precisarão ser agendados pelo steam360.com.br e os outros atendimentos serão feitos por livre demanda, mas haverá controle de acesso para evitar aglomeração. A Univeritas fica na avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia.

Vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 30 e 31 anos

A prefeitura de Itaquaquecetuba liberou a vacinação de pessoas com 31 anos que começou a ser realizada nesta quinta-feira, 22.

Já quem tem idade de 30 anos será imunizado nesta sexta 23. As doses estão sendo aplicadas nos postos de saúde e no Centro de Especialidades (rua MMDC, 58 – Centro), das 8 às 15 horas, com agendamento, e na Univeritas sem agendar.

Para vacinação nos postos e no CEI, é preciso fazer o pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br e o agendamento pelo steam360.com.br, apresentar os comprovantes, RG, CPF e comprovante de endereço.

Já no drive-thru da Univeritas (avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia), não precisa agendar. É só levar o RG, CPF e comprovante de endereço.

As UBSs do Centro, Marengo, Jardim do Carmo, Odete, Caiuby, Piratininga, América e Josely atendem até as 20 horas. Após as 15 horas, basta apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.