Prefeito Zé cobra, em Brasília, recursos para a obra e compra de equipamentos para o Hospital de Guararema
O chefe do Executivo municipal cobrou do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, apoio financeiro para a compra dos equipamentos que serão instalados na unidade municipal de Saúde quando finalizada/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

O prefeito Zé (PL) esteve em Brasília nessa terça-feira, 27, para, dentre outras demandas municipais, buscar recursos, junto ao Ministério da Saúde, para a construção e aparelhagem do Hospital Municipal de Guararema, que está em obras.

O chefe do Executivo municipal cobrou do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, apoio financeiro para a compra dos equipamentos que serão instalados na unidade municipal de Saúde quando finalizada.

Em Brasília, o prefeito Zé se encontrou com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Moreira da Cruz, um dos responsáveis por dar andamento na demanda de Guararema.

“Nós precisamos sempre estar em contato com os ministérios para recebermos o apoio financeiro do Governo Federal. Nesta oportunidade, no Ministério da Saúde, intensificamos nossa cobrança por recursos para equipar nosso Hospital Municipal, que segue em obras”, explica o prefeito Zé.

“Tomamos a iniciativa de construir a maior obra da Saúde no município e precisamos do apoio dos governos federal e estadual para oferecer a Guararema uma estrutura sempre melhor na Saúde”, completa o chefe do Executivo guararemense.

Zé esteve acompanhado pelo deputado federal Marcio Alvino, que fez coro às suas reivindicações.

Hospital Municipal de Guararema 

A unidade de Saúde de Guararema será referência na região, com setores de pronto-atendimento, leitos de internação e UTI, centro cirúrgico, salas de partos, tomografia, raio-x, ultrassom, laboratório de emergência, farmácia, serviço de nutrição, refeitório e área administrativa.

Além disso, o novo hospital deverá abrigar mais de 300 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais que deverão trabalhar na unidade.

O projeto de construção do hospital é o maior da história de Guararema e além de ser um importante marco na Saúde do município, a obra será um marco no desenvolvimento e mobilidade urbana da cidade, pois irá permitir a revitalização da rua João Barbosa de Oliveira, um dos principais acessos do município, ligando as estradas vicinais, rodovias estaduais e federais, com o retaludamento da encosta, melhoria da acessibilidade, implantação de passeios e ciclovias e sinalização viária.