Prefeito Ashiuchi acelera o governo federal para transformar o pesadelo da Pirâmide do Sesc em realidade para o povo de Suzano
O prefeito de Suzano está mais do que certo em acelerar de todas as formas o governo federal. É inaceitável que esse polo turístico prometido no início do século ainda não tenha saído do papel/ Foto: Wilson Mendes/ASCOM/SEGOV/PR
Prefeitura de Guararema

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, se reuniu nesta terça-feira, 23, com a ministra-chefe da Secretaria Nacional de Governo, Flávia Arruda, em Brasília.

Na oportunidade, a agenda foi pautada pela revitalização da “Pirâmide do Sesc” e pelo andamento das obras do Hospital Federal.

O primeiro assunto tratado no encontro foi a expectativa de se criar o polo turístico “Mirante do Sesc”, a ser construído na avenida Katsutoshi Naito, na região norte.

Para tanto, o chefe do Executivo suzanense solicitou um apoio financeiro por parte do governo Federal de aproximadamente R$ 5 milhões, aporte necessário para a revitalização de todo o ambiente, inclusive da estrutura abandonada existente no local.

A projeção foi da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

“Com essa obra, Suzano ganhará um novo espaço de lazer, voltado às famílias e ao turismo, assim como haverá geração de emprego e de renda. Além disso, vamos transformar a ‘cara’ da região do bairro do Sesc, entregando mais uma obra para a cidade”, explicou Ashiuchi.

Após acolher a demanda, Flávia informou que irá analisar a proposta, acompanhando a tramitação junto ao Ministério do Turismo, que também já recebeu o pedido em 29 de setembro, e buscando a rápida liberação da verba para que seja concretizada o quanto antes.

Em seguida, as autoridades também conversaram sobre o andamento da obra do Hospital Federal, que está sendo construído no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul.

Com 20% dos trabalhos concluídos, a unidade está tomando forma com a construção de alvenaria.

Quando a primeira fase for finalizada, o hospital irá dispor de um pronto-socorro.

Em relação ao Mirante do Sesc o prefeito de Suzano está mais do que certo em acelerar de todas a formas o governo federal.

É inaceitável que esse polo turístico prometido/projetado no início do século ainda não tenha saído do papel.