Piaget vai retomar intercâmbios com Portugal e lançará vários cursos de pós-graduação em 2022
A partir do ano que vem o intercâmbio com a Piaget de Portugal será retomado/ Foto: Divulgação
Governo do Estado de São Paulo

O diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues, informou na abertura do I Congresso de Gestão Pública realizado nas dependências da instituição de ensino no último dia 19, que algumas boas novidades serão colocadas em prática em 2022.

Várias lideranças políticas de Suzano e região participaram do congresso e, na oportunidade,  o gestor da Piaget além de falar sobre a retomada de ações e desenvolvimento de novos projetos destacou a parceria com a Prefeitura de Suzano e o crescimento da faculdade apesar das dificuldades produzidas pela pandemia de Covid-19.

Rodrigues afirmou que a Piaget já atende cerca de mil alunos e que 85% do seu corpo docente é formado por mestres e doutores.

O diretor ressaltou que a Piaget de Suzano não abre mão dos cursos/aulas presenciais e muito menos da qualidade.

Ele acrescentou que a partir do ano que vem o intercâmbio com a Piaget de Portugal será retomado.

Até 2019 grupos de alunos de vários cursos tiveram a oportunidade de viajar e passar um período na Piaget portuguesa, sendo que o envio dos alunos foi interrompido pela pandemia.

O diretor-geral também adiantou durante a abertura do congresso que um curso de pós-graduação na área de administração e gestão pública será oferecido pela Piaget.

Na segunda-feira, 22, em conversa com a reportagem do Jornal Oi, o diretor-geral da Piaget revelou outros detalhes da pós-graduação.

“Em 2022 a Piaget lançará vários cursos de pós-graduação Lato Sensu (especialização) em diversas áreas do conhecimento. Os cursos serão ministrados de forma 100% presencial nas dependências da Faculdade Piaget Campus Suzano. o  curso de pós-graduação Lato Sensu especialização “Gestão em Administração Pública” será ministrado em 2022 e trará grandes nomes da administração pública do Alto Tietê, além de profissionais com grande expertise na área. Será o único curso 100% presencial do Alto Tietê abordando essa temática, bem como com esse time de docentes”.