Colégio Eduki

Nesta semana, o jovem secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, concedeu entrevista Ao Vivo no Jornal Oi e comentou sobre as ações no combate a covid-19 na cidade, os investimentos do governo Rodrigo Ashiuchi na saúde e sobre as possíveis cogitações políticas.

O secretário foi questionado pela reportagem do Jornal Oi durante a entrevista, sobre as possíveis datas para conclusão de algumas obras que envolvam a saúde do município, tais como, Hospital Regional, Clínica da Família no Jardim Revista e Pronto Atendimento do Jardim Boa Vista.

Sobre a Clínica da Família do Jardim Revista, o secretário de Saúde comentou que a obra deve ser entregue no segundo semestre deste ano e ressaltou que até o mês de Novembro ou Dezembro, o equipamento já deve estar realizando atendimento aos munícipes.

Pedro Ishi comentou sobre a atual situação do PA no Jardim Boa Vista, que deve atender por 24 horas e ser um posto estratégico no município de Suzano.

“Nós tivemos um problema com a liberação do recurso federal para terminar a obra. Será 24 horas e estamos no aguardo para liberação do recurso concretizar o equipamento. O que posso afirmar, é que está em fase de acabamento e só vai ser necessário algumas adequações. Esse PA vai dar um alívio para as pessoas da Zona Norte e também para o nosso Pronto Socorro Municipal.” Ressaltou o secretário.

O jovem secretário foi questionado também pela possível conclusão do Hospital Regional, que tem se tornado uma lenda na cidade, mas garantiu, que o prefeito Rodrigo Ashiuchi vai entregar o hospital federal para o municipio.

“A obra avançou muito, tenho conferido alguns detalhes e as pessoas também sentem que o hospital vai sair. A pandemia tem prejudicado, além também dos recursos, assim como no PA do Boa Vista, para serem liberado é necessário uma série de fatores. Mas, acredito que o prefeito Rodrigo Ashiuchi vai entregar essa obra e vamos acabar com essa lenda na cidade.” Declarou Pedro Ishi.

A entrevista com o secretário pode ser conferida na íntegra no Link a seguir: https://oidiario.com.br/pedro-ishi-secretario-de-saude-de-suzano-no-jornal-oi-ao-vivo-confira/