O deputado federal Vinicius Poit foi aprovado no processo seletivo do NOVO para a eleição ao governo do Estado de São Paulo do ano que vem. Atual líder do Partido na Câmara, Poit pretende concorrer ao segundo cargo majoritário mais importante do País com ideias que têm como principais destaques a geração de emprego, a modernização da saúde e o ensino profissionalizante.

Para o pré-candidato, o estado de São Paulo precisa de renovação.  “Como deputado, cidadão e, agora pré-candidato, tenho estudado e me aprofundado muito sobre o estado e fica cada vez mais claro que precisamos de novas propostas, práticas e uma política que beneficie o cidadão na ponta”, afirma.

Feliz com a aprovação, Poit se diz motivado e confiante. Ele acredita que “no momento certo, os paulistas saberão escolher um nome que represente uma resposta a essa necessidade de renovação”.

Processo Seletivo

Para ser aprovado como pré-candidato, Poit passou por quatro etapas de avaliação. Foram elas análise curricular em entrevista com membros da banca do Diretório Nacional, Diretório Estado de SP e da Fundação Brasil Novo; apresentação de plano de campanha e estratégia para captação de recursos, uma vez que o partido não faz uso de financiamento público; checagem de informações por consultoria externa, teste de ética e princípios de combate à corrupção; e apresentação técnica, com diagnóstico e soluções sobre a situação do Estado, principais problemas, pilares do plano de governo e panorama político/eleitoral.