Participa Mogi terá oficinas regionais em Braz Cubas, Jundiapeba e Biritiba Ussu neste sábado
Das 10 às 12 horas, os moradores do distrito de Braz Cubas estão convidados a participar da reunião, que será realizada na Escola Municipal Vanda Constantino da Costa/ Foto: Divulgação
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

Três oficinas regionais do Programa Participa Mogi serão realizadas neste sábado, 25, dando continuidade ao trabalho que já vem ocorrendo há dois finais de semana.

Das 10 às 12 horas, os moradores do distrito de Braz Cubas estão convidados a participar da reunião, que será realizada na Escola Municipal Vanda Constantino da Costa.

Também no sábado, só que das 13 às 15 horas, será a vez de Jundiapeba, com a oficina marcada para o Cempre Lourdes Lopes Romero Iannuzzi.

Completando o dia, a reunião de Biritiba Ussu ocorrerá das 16 às 18 horas, na Paróquia Santa Cruz (rua Maestro João Manoel do Nascimento, s/nº). As oficinas regionais estão sendo presenciais.

Já foram realizadas oficinas regionais no Centro, Quatinga e Sabaúna (11 de setembro) e Cezar de Souza, Cocuera e Taiaçupeba (18 de setembro).

No dia 2 de outubro, ocorrerão as reuniões do Taboão (das 10 às 12 horas, na Escola Municipal Professora Wilma de Almeida Rodrigues), Alto do Parateí / Chácara Guanabara (das 13 às 15 horas, na Escola Municipal Cenira Araújo Pereira) e no Jardim Piatã (das 16 às 18 horas, na Escola Municipal Professora Cleonice Feliciano).

O Participa Mogi é a plataforma permanente de participação popular criada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para oferecer à população um espaço de debates, troca de ideias e diálogo, estimulando a presença dos cidadãos no desenvolvimento do município. As oficinas regionais ocorrerão em todos os distritos do município.

Oficinas temáticas 

A prefeitura de Mogi das Cruzes traçou duas estratégias para o Participa Mogi. Durante a semana, acontecem as reuniões com temas específicos, na Escola de Empreendedorismo (rua Senador Dantas, 326 – Centro) .

Já aos finais de semana, as oficinas ocorrem nos distritos. O objetivo é proporcionar um amplo leque de oportunidades para que as pessoas participem e opinem sobre o futuro do município.

Nesta semana, as oficinas temáticas abordaram os assuntos “Saneamento Ambiental” (segunda-feira), “Mobilidade Urbana” (terça-feira) e “Redução da Pobreza” (quarta-feira).

Na quinta-feira, 23, o tema foi “Saúde” e a oficina debateu formas de aprimorar os procedimentos da área, uma das prioridades da população mogiana.

Já na sexta-feira, 24, também das 18h30 às 20h30, o tema será “Mogi Acolhedora”, das 18h30 às 20h30, com o objetivo de desenvolver uma cidade mais inclusiva, por meio de fortalecimento de vínculos familiares.