Parque Max Feffer retoma as atividades neste domingo. Casarão da Memória também recebe público neste dia 26
Visitantes devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19/ Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Tenda Atacado

A Prefeitura de Suzano deve retomar as atividades no Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90- Jardim Imperador) a partir deste domingo, 26.

O espaço acolherá as famílias suzanenses de segunda-feira a domingo, das 6 às 18 horas, exceto em dias de vacinação contra a Covid-19.

Para tanto, os visitantes deverão apresentar o comprovante de imunização com pelo menos a primeira dose.

Além do parque, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet também estarão de volta, englobando mais de 300 mil metros quadrados dedicados aos lazer na cidade.

De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a decisão assertiva vem em um momento estratégico, em que a pandemia dá sinais de abrandamento.

“Estamos com mais de 90% da população acima de 12 anos vacinada com pelo menos a primeira dose. Também registramos baixíssimos índices de ocupação de leitos por semanas consecutivas. Isso é resultado do comprometimento com a vacinação e da boa adesão entre os munícipes”, explicou.

Mesmo com os números positivos, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus determinou no início do mês a adoção do “passaporte da vacina”, que visa garantir mais segurança à população.

“A medida aplicada a bares, baladas, casas de show e outros ambientes também se aplica a parques, teatro, cinema, estádio e ginásios. Portanto, para frequentar esses locais, solicitamos o comprovante de vacinação”, disse.

Além do documento, que pode ser apresentado de maneira física ou virtual, por meio do aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde, o uso de máscaras e álcool em gel continuam obrigatórios, bem como a prática do distanciamento social.

“É importante destacar que essas medidas visam o bem-estar coletivo. Precisamos retomar nossas rotinas, incluindo os momentos de lazer, mas queremos que todos estejam em segurança. Para isso, contamos com o bom senso, compreensão e compromisso das famílias suzanenses”, pediu.

O Parque Municipal Max Feffer conta com quiosques, academia ao ar livre, ciclovia e espaços para piqueniques.

Além disso, a área acolhe o Viveiro Municipal Tomoe Uemura com centenas de tipos de mudas floríferas e frutíferas, animais e jardins, sendo uma estrutura completa em prol do meio ambiente.

O local ainda conta com o Play Pet, que é um espaço adequado para exercícios e condicionamento de cães.

Para frequentar, é preciso criar a carteirinha do animal e um cadastro do responsável. Para tanto, basta apresentar cópias do RG e do comprovante de endereço do responsável e carteirinha de vacinação do pet, duas fotos 3×4 coloridas e avaliação veterinária, de segunda-feira a domingo, das 8 às 17 horas. A medida segue determinações da cidade visando a preservação da boa saúde dos animais.

Casarão da Memória 

O novo espaço cultural de Suzano, o Casarão da Memória (rua Campos Salles, 547 – Centro), também começa a receber o público no próximo dia 26.

As visitas serão guiadas e feitas mediante agendamento, em respeito ao distanciamento social e os demais protocolos sanitários estabelecidos para conter a disseminação do novo coronavírus.

Os interessados podem fazer a marcação de data e horário pessoalmente ou por meio do telefone (11) 4748-6949.