Parabéns, Ferraz. Cidade comemora 68 anos com cerimônia às bandeiras, bolo, música e cuidado aos animais
A cerimônia contou com a presença da prefeita, Priscila Gambale, que pontuou os avanços da cidade e as inaugurações realizadas desde o início do mês de outubro em benefício da população/ Foto: Jonathan Andrade - Secom
Tenda Atacado

Neste aniversário de 68 anos de emancipação político-administrativa, Ferraz de Vasconcelos contou com programação intensa e voltada à população.

As atividades começaram logo pela manhã desta quinta-feira, 14, com o hasteamento das bandeiras feito pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Na sequência, foram realizadas atividades culturais na Praça da Independência e a castração de animais no Parque Municipal Nosso Recanto.

A primeira cerimônia foi conduzida pelo comandante Ramos e demais guardas que ficaram responsáveis pela colocação das três bandeiras (nacional, do estado e do município) em um local exclusivo criado na frente do Paço Municipal, na Vila Romanópolis.

Em seguida, foram entoados os hinos nacional e de Ferraz de Vasconcelos. A cerimônia contou com a presença da prefeita, Priscila Gambale, que pontuou os avanços da cidade e as inaugurações realizadas desde o início do mês de outubro em benefício da população como a reforma da Biblioteca Municipal José Andere, novo espaço da Melhor Idade, o Centro de Especialidades Odontológicas e o Centro Integrado de Atenção à Mulher.

“Não é mágica. É trabalho. Temos uma equipe que trabalha muito. Vamos trazer a ordem e progresso e este é apenas o começo do progresso que queremos trazer para a cidade”, disse.

Em seguida, a Banda Jovem movimentou a praça da Independência que foi decorada para celebrar o aniversário da cidade.

Do outro lado, na praça da Bíblia, a Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos, deu o tom da comemoração.

Os eventos foram realizados sob organização da Secretaria de Cultura e Turismo que realizou a distribuição de bolo para a população.

Enquanto isso, no Parque Nosso Recanto, a Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, realizou a castração de 200 cães e gatos. Esses animais são de pessoas que já estavam na fila de espera da pasta.

Nas atividades do dia participaram a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cida Gambale, e o do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, e dos demais titulares das secretarias municipais, além da maioria dos vereadores da cidade.