Para conter a Ômicron, Saúde de Arujá amplia a triagem e as testagens contra a Covid-19
"Conversamos com todos os nossos profissionais de Saúde e pedimos a colaboração deles para que não sejam concedidos novos períodos de férias, daqui por diante, de modo a assegurar o maior número possível de funcionários no atendimento nas nossas unidades”, anunciou o prefeito Dr. Camargo/ Foto: Divulgação
Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde

Com o objetivo de conter o avanço da variante Ômicron, a prefeitura de Arujá anunciou nessa terça-feira, 11, novas medidas e melhorias para o atendimento da população.

“Conversamos com todos os nossos profissionais de Saúde e pedimos a colaboração deles para que não sejam concedidos novos períodos de férias, daqui por diante, de modo a assegurar o maior número possível de funcionários no atendimento nas nossas unidades. Continuamos com o atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19 no Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Barreto, no Pronto Atendimento (PA) Central e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barreto e ampliamos a triagem e testagem em todas as unidades municipais de Saúde, já a partir de hoje (11)”, anunciou o prefeito Dr. Camargo.

O secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, informou que os munícipes que apresentarem sintomas gripais podem realizar o teste da Covid-19 em todas as UBSs de Arujá, até o próximo dia 30.

“Ampliamos a triagem e testagem da Covid-19 e todos serão encaminhados para atendimento médico, que já está ocorrendo no PAM Barreto, no PA Central e na UBS do Barreto, em caso positivo”, afirmou.

A vacinação na cidade de Arujá também continua em ritmo acelerado, com mais de 94,6% da população vacinada com a 1ª dose, 90,6% com a 2ª dose e 23,4% com a 3ª dose ou dose única, conforme dados deste dia 11.

“No mais, já estamos inclusive preparados para realizar a vacinação infantil, assim que recebermos as vacinas do Ministério da Saúde. Precisamos lembrar ainda de manter as medidas protetivas, uso de máscara, álcool gel e os cuidados de distanciamento social, para, brevemente, vencermos em definitivo essa terrível pandemia”, ressaltou o prefeito.