Oportunidade em Guararema: inscrições para o curso Jovem Agricultor do Futuro encerram nesta quinta-feira. Aluas começam no dia 8
Com início em 8 de março, o curso tem como objetivo o desenvolvimento das competências básicas necessárias para as mais variadas funções de trabalho no campo/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

As inscrições para o curso Jovem Agricultor do Futuro, destinado a jovens de 14 a 17 anos, encerram nesta quinta-feira, 4. Ainda há vagas disponíveis para a especialização, que é inteiramente gratuita.

Com início em 8 de março, o curso tem como objetivo o desenvolvimento das competências básicas necessárias para as mais variadas funções de trabalho no campo.

Os participantes estarão acompanhados por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e receberão certificado ao final.

Para se inscrever, basta acessar o link https://forms.gle/ewrzhPchQizfL1K56 ou comparecer na Associação Beneficente Seja Feliz Idade (avenida Francisca Lerário, 9177, no bairro Maracatu), das 11 às 17 horas, munido de RG, Certidão de Nascimento, CPF (caso tenha) e comprovante de endereço. É necessário estar acompanhado do pai ou responsável legal para a realização da matrícula.

O programa irá apresentar as competências gerais que são requeridas por todo trabalho na agricultura e na pecuária.

Além disso, o curso explorará as competências de empreendedorismo, requeridas para potencializar o comércio rural, seja para estimular mais inovações no interior das organizações existentes, seja para incentivar o nascimento de novos empreendimentos que assegurem renda e subsistência à população jovem.

As aulas acontecerão no espaço da Associação Beneficente Seja Feliz Idade, incluindo atividades como cultivo de hortaliças, manejo de animais, oficinas de empreendedorismo, marketing e comercialização dos produtos cultivados.

O Programa 

O Programa Jovem Agricultor do Futuro é um curso educacional, desenvolvido pelo Senar e Sindicato Rural de Jacareí (SRJ), em parceira com a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema e apoio da Associação Beneficente Seja Feliz Idade.

Requisito: estar com 14 anos completos até o dia 08 de março de 2021 e, no máximo, 17 anos e 11 meses na mesma data.

Local de Inscrição: Associação Beneficente Seja Feliz Idade (avenida Francisca Lerário, 9177, no Maracatu), das 11 às 17 horas. São necessários RG ou Certidão de Nascimento, CPF (caso tenham) e comprovante de endereço.

Importante: considerando que os interessados são menores de idade, é necessário a presença do pai ou responsável legal para realização da matrícula.