Operação Natal Seguro começa nesta quinta-feira em Itaquá. Prefeito diz que empregos e segurança são prioridades
A GCM fará o policiamento preventivo e a PM estará focada no patrulhamento ostensivo nos pontos comerciais da cidade, área central e nos bairros onde a movimentação costuma ser maior por conta dos comércios/ Foto: Divulgação
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

A Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba iniciará, nesta quinta-feira, 2, a Operação Natal Seguro para garantir mais segurança nos centros comerciais ao longo do período de festas e compras. A operação será feita em conjunto com a Polícia Militar até o dia 24 de dezembro.

A Guarda Civil Municipal (GCM) fará o policiamento preventivo e a Polícia Militar (PM) estará focada no patrulhamento ostensivo nos pontos comerciais da cidade, área central e nos bairros onde a movimentação costuma ser maior por conta dos comércios.

De acordo com o secretário da pasta, Anderson Caldeira, essa operação visa coibir a criminalidade e dar maior segurança a lojistas e consumidores.

“A ação coordenada e cooperativa foi planejada atendendo demandas da comunidade, tendo como pilar o comércio após reuniões com representantes do setor”.

“Emprego e segurança são prioridades são nossas prioridades. Esse é mais um esforço para garantir a tranquilidade e segurança da população”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

A operação será realizada todos os dias, das 9 às 22 horas. Em casos de suspeitas de crimes, os números 153 ou 190 podem ser acionados.