Operação entre Secretarias libera acesso para área de lazer e esportes no Maragogipe, em Itaquá
O equipamento de ginástica, utilizado por crianças e idosos, tinha o acesso apenas pelo interior da base da GCM, o que trazia constrangimento para fazer uso/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

As Secretarias de Segurança Urbana e Serviços Urbanos realizaram, nessa segunda-feira, 13, a derrubada de um alambrado que cercava a academia ao ar livre no bairro Maragogipe, em Itaquaquecetuba, com o objetivo de liberar o acesso direto para a rua.

O equipamento de ginástica, utilizado por crianças e idosos, tinha o acesso apenas pelo interior da base da GCM, o que trazia constrangimento para fazer uso.

A iniciativa liberou o acesso dos frequentadores, que há muito tempo faziam essa reivindicação.

O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, disse que essa é mais uma ação positiva para a comunidade local.

“Com isso, avançamos no projeto de polícia de proximidade, quebrando barreiras antigas entre a polícia municipal e a comunidade. Mais um avanço em prol do interesse público”.

Já o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira, o Xandão, contou que o trabalho era simples, mas necessário.

“Fizemos a retirada do muro e do cercado, assim daremos mais liberdade para a comunidade. Uma ação simples para executar, mas com grande significado”.

O prefeito Eduardo Boigues falou do quanto essa ação aproxima a população do esporte.

“Com a academia ao ar livre, além das crianças e idosos, muitos jovens vão se aproximar porque não terão mais vergonha. É mais uma ação para combater a criminalidade”.

A base comunitária da GCM funciona 24h, está localizada na rua Paulistania, 75 – Jardim Maragogipe e será contemplada com uma reforma em breve.