Operação conjunta em Suzano interrompe jogo do bicho próximo ao Terminal Norte
Além das máquinas utilizadas para a prática, diversos itens foram apreendidos no comércio irregular/ Foto: Irineu Junior/Secop Suzano
Prefeitura de Guararema

A Prefeitura de Suzano intensificou nesta semana as ações de fiscalização contra o comércio irregular na cidade.

Na manhã desta sexta-feira, 14, uma operação conjunta entre setores da prefeitura e das forças de segurança do município fecharam um ponto de jogos de azar nas proximidades do Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos, o Terminal Norte.

Na ocasião, os agentes municipais foram vistoriar um comércio e constataram que ele operava sem a documentação necessária.

Ao inspecionar o local, eles encontraram uma estrutura utilizada para a realização de jogos de azar nos fundos do espaço.

Lá haviam tabelas com números do jogo do bicho, máquinas para registrar as apostas e comprovantes de transações feitas no dispositivo.

Sem os itens necessários para funcionamento e diante do flagrante de jogos de azar, o setor de Fiscalização de Posturas paralisou as atividades comerciais no local até a apresentação dos devidos documentos.

Os fiscais realizaram a apreensão de 200 essências para narguilé, 62 dechavadores, 53 pacotes de cigarro, cada um contendo dez maços, e duas máquinas de jogo do bicho. Também foram recolhidos 60 cigarros soltos.

Todos os itens foram encaminhados ao 2º Distrito Policial (DP) de Suzano, onde houve registro de boletim de ocorrência pela prática ilícita.

A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), pelo setor de Fiscalização de Posturas e pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, com o apoio da Polícia Militar (PM).

A operação conjunta na região do Terminal Norte teve início no começo desta semana, com o objetivo de verificar o funcionamento dos comércios.

De acordo com o diretor de Fiscalização, Edson Tavares, a prefeitura realiza trabalho constante de vistoria nos estabelecimentos para identificar e impedir irregularidades.

“A administração municipal também segue com ações intensivas durante os finais de semana para garantir que as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19) sejam respeitadas pelos comerciantes”, disse.

A comandante da GCM, Rosemary Caxito, parabenizou os agentes pela identificação do ponto de jogos de azar.

“A corporação mantém trabalho constante junto aos fiscais de Posturas para coibir atividades ilícitas por diversos pontos da cidade. Seguimos trabalhando por toda a cidade”, concluiu.

Para realizar denúncias sobre funcionamento inadequado de comércios basta ligar para o Departamento de Fiscalização de Posturas no telefone (11) 4745-2046.

Em caso de aglomerações e festas clandestinas, basta entrar em contato com o “Disk Aglomeração” de Suzano, no WhatsApp (11) 99317-3821.