Governo Ashiuchi diz que PS do Boa Vista está na etapa de execução e as obras da Clínica de Saúde da Família do Jardim Revista em andamento
Segundo a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Suzano, as obras de adequação para atendimento 24 Horas no posto de saúde do Cidade Boa Vista tiveram início no terceiro trimestre de 2020, e atualmente o serviço está na etapa de execução/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

A necessidade urgente para  a implantação de um serviço de saúde 24 horas no posto de saúde do Jardim Boa Vista (bairro da região Norte de Suzano) foi assunto obrigatório na campanha eleitoral para a Prefeitura de Suzano deste ano.

Nas sabatinas promovidas  pelo Jornal Oi o então candidato à reeleição, prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), assegurou que aquilo que os outros candidatos (concorrentes dele) estão cobrando ou prometendo já tinha sido iniciado por seu governo e que o atendimento de saúde 24 horas no Boa Vista era uma prioridade para o segundo mandato.

Neste início de dezembro o Jornal Oi questionou a Prefeitura sobre o andamento do projeto. Confira:

Jornal Oi – No que avançou no mês de novembro o trabalho do governo de Suzano para implantar no posto de saúde do Boa Vista um serviço de atendimento 24 horas?

Jornal Oi – O que está previsto para acontecer neste mês de dezembro em relação a essa meta do governo de Suzano?

Jornal Oi – Qual é a previsão do governo de Suzano para o início do atendimento 24 horas no posto do Boa Vista?

Jornal Oi – Quais investimentos estão sendo feitos para que esse serviço seja oferecido na região Norte?

Jornal Oi – Em que fase está à obra da Clínica de Saúde da Família no Jardim Revista?

Jornal Oi – Qual o investimento e a previsão para o início do atendimento?

Os esclarecimentos do governo de Suzano 

Segundo a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Suzano, as obras de adequação para atendimento 24 Horas no posto de saúde do Cidade Boa Vista tiveram início no terceiro trimestre de 2020, e atualmente o serviço está na etapa de execução.

Segundo o setor responsável, está estipulado para o primeiro semestre de 2021 a conclusão das obras de adequação na unidade de saúde, sendo que a partir daí será iniciado o processo de implantação do novo regime de funcionamento. O investimento total na obra é de R$ 402.839,36.

No que se refere à Clínica de Saúde da Família do Jardim Revista, as obras estão em andamento com previsão de conclusão também para o primeiro semestre de 2021, estando atualmente com 85% do cronograma concluído. A expectativa é de que a unidade médica inicie seus atendimentos também no primeiro semestre de 2021. O investimento total na obra é de R$ 1.477.751,20.