Obra de R$ 30 milhões: Dr. Camargo revela detalhes da Via Perimetral que colocará à mobilidade de Arujá em outro patamar
O prefeito espera contar com o apoio do governador Rodrigo Garcia para tirar a obra do papel/ Foto: Divulgação
PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES

Com exclusividade, o prefeito de Arujá, Dr. Luis Camargo (PSD), revelou ao Jornal Oi e ao programa “Vai Encarar?” detalhes do projeto de uma Via Perimetral que deverá ser aberta na cidade com a finalidade de reduzir o fluxo de caminhões e também de carros de passeio que, atualmente, são forçados a circularem pelo centro de Arujá em razão da falta vias alternativas no entorno da área central do município que no último dia 8 completou 170 anos de fundação e 63 anos de emancipação política e administrativa.

A principal informação transmitida pelo prefeito arujaense em relação a essa via perimetral refere-se ao custo estimado da obra.

“A nossa previsão inicial é de que o investimento chegará aos R$ 30 milhões, isso porque não haverá a necessidade de se fazer novos trechos de ruas ou avenidas. Os estudos preliminares que estão sendo desenvolvidos por nosso governo indicam para a necessidade do alargamento e adequações de vias já existentes”, explicou o prefeito.

O projeto da Perimetral ganhou força no atual governo de Arujá primeiro por sua necessidade e segundo porque a prefeitura tem conseguido desde o ano passado obter superávits (lucros) em sua arrecadação.

Além disso, o prefeito espera contar com o apoio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para tirar a obra do papel, a partir de 2023, que ao ser implementado colocará a cidade em outro patamar no que se refere à mobilidade urbana e consecutivamente na atração de novos investimentos.