
Desde o início deste ano, em pelo menos duas oportunidades, a nova mesa diretiva da Câmara de Ferraz (comandada pelo vereador Inha) se manifestou sobre um possível acordo com o novo governo comandado pela prefeita Priscila Gambale (PSD) para a retomada e finalização (ainda neste ano) das obras de construção da nova sede do Legislativo.
Cerca de R$ 3 milhões já foram gastos ‘na obra’ anunciada ainda no governo do ex-prefeito Dr.Jorge. Confira os esclarecimentos do novo governo da cidade.
Jornal Oi – O novo governo de Ferraz já tem um cronograma de obras para a retomada e finalização da nova Câmara de Vereadores?
Jornal Oi – Tecnicamente e juridicamente as obras da nova Câmara poderão ser retomadas em quanto tempo?
Jornal Oi – Quanto já foi investido nessa obra?
Jornal Oi – Qual será o investimento necessário para a sua finalização?
Jornal Oi – Existe algum entendimento do novo governo com a direção da Câmara para que a nova sede seja finalizada neste ano?
Os esclarecimentos do novo governo de Ferraz
Com relação ao cronograma para retomada das obras da Câmara Municipal, o projeto arquitetônico encontra-se concluído e revisto.
Agora, a Prefeitura irá planilhar e fazer o cronograma da obra para obter o valor do custo da finalização e no prazo de 30 dias encaminhar à Contabilidade para dotação orçamentária.
Após isso, se houver disponibilidade dos recursos e dotação orçamentária, as obras poderão ser retomadas ainda no primeiro semestre deste ano. Já foi investido pelas gestões anteriores quase RS 3 milhões.