OAB Suzano promove palestras e curso para comemorar o Dia dos Advogados
De acordo com o presidente da Subseção de Suzano, Wellington Silva, as ações foram pensadas como uma forma de valorizar a categoria, ao mesmo tempo em que promovem capacitação aos participantes/ Foto: Divulgação
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Suzano vai promover uma série de palestras e cursos para os profissionais da cidade, em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto.

As ações serão realizadas de maneira remota, em respeito às normas de distanciamento social para contenção da Covid-19.

As atividades foram iniciadas no último dia 28, com a palestra “Publicidade jurídica dentro dos regramentos éticos”, que abordou estratégias que podem ser adotadas para propaganda de serviços em Direito, sem ferir normas do “Novo Código de Ética” da OAB.

A apresentação foi ministrada pelo Dr. Marlon Luiz Garcia Livramento, presidente da OAB Jales e coautor do e-book “Guia de como utilizar as redes sociais para a advocacia”.

Já para o dia 5 de agosto, o Dr. Levy de Freitas e Silva comandará uma aula sobre as “Prerrogativas da Advocacia”, direitos fundamentais previstos em lei que garantem a autonomia e independência durante o exercício da função e andamento de processos, mas que ainda causam muitas dúvidas entre os profissionais.

Entre os dias 17 e 26 de agosto será ofertado um curso desenvolvido pela OAB Suzano, em parceria com a Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA), aberto a todos os interessados do estado de São Paulo, que abordará as peculiaridades dos processos de Penhora e Extradição.

O professor será o Dr. Walter Vechiato Júnior, especializado em Direito Empresarial e Orientação Patrimonial, com as aulas disponibilizadas pelo site do ESA (esa.oab.org.br). O investimento é de R$ 150.

Por fim, no dia 31 de agosto, a palestra “Meios eletrônicos de execução trabalhista”, feita pelo Dr. Richard Wilson Jamberg, especialista em Direito Processual e juiz 1ª Vara Do Trabalho De Suzano, vai debater sobre as ferramentas digitais disponíveis atualmente para o auxílio em pesquisas de processos que envolvem a Justiça do Trabalho.

De acordo com o presidente da Subseção de Suzano, Wellington Silva, as ações foram pensadas como uma forma de valorizar a categoria, ao mesmo tempo em que promovem capacitação aos participantes.

“Montamos um time de palestrantes que vão instruir sobre diversos temas pertinentes da rotina do trabalho em Direito e, assim, vamos atualizar a formação de nossos advogados”, explica. As inscrições para as palestras devem ser realizadas de modo on-line, pelo e-mail suzano@oabsp.org.br.

Silva aponta que a OAB atua não só na fiscalização da modalidade, mas também realiza trabalhos para representar os interesses de seus inscritos e ressaltar a importância dessa categoria para a solução de processos jurídicos.

“Os profissionais de Direito prezam pela aplicação de leis e são essenciais para manutenção e administração da Justiça”, finaliza.