Neste sábado tem feira de adoção de cães e gatos no Centro de Zoonoses de Mogi
Das 9 às 13 horas, o público poderá conhecer e adotar cães e gatos com entrada controlada e supervisionada para evitar aglomerações/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Suzano

A prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado, 31, a 3ª Feira de Adoção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Centro de Bem Estar Animal (CBEA).

Das 9 às 13 horas, o público poderá conhecer e adotar cães e gatos com entrada controlada e supervisionada para evitar aglomerações.

Para adotar, é necessário comparecer ao local portando documento oficial com foto e comprovante de endereço. Não será permitida a presença de menores de 18 anos desacompanhados.

As primeiras edições do evento foram realizadas em maio e junho, respectivamente, quando 33 animais ganharam novos lares.

A adoção é um ato de responsabilidade e, assim como ocorreu na primeira edição, a equipe do CCZ e os voluntários do Passeio Animal estarão no local para orientar os interessados sobre as principais dúvidas e cuidados.

Todos os animais doados estarão devidamente chipados, vacinados e castrados. Para aqueles que eventualmente ainda não tenham recebido todas as doses da vacina ou não tenham sido castrados, os responsáveis serão orientados sobre como fazer.

Entre os pets para adoção estão machos e fêmeas de várias idades e portes, cães e gatos. Há também opções de filhotes. Atualmente o CCZ e o CBEA, contam com mais de 100 animais, entre cães e gatos.

Em caso de adoção de gatos, sendo possível, a pessoa interessada deve levar uma caixa para transporte, o que garante mais segurança no trajeto com o animal.

Quem quiser pode comparecer no CCZ, que fica na estrada de Santa Catarina, 2540, em Cezar de Souza. Informações pelo 4792-8585.