Nem aí: Câmara ‘fiscalizadora’ não revela quanto Poá recebeu e desperdiçou de dinheiro para o turismo
O presidente da Câmara, Diogo Pernoca, se posicionou sobre o assunto e isentou qualquer culpa contra a prefeitura/ Foto: Divulgação
Centerpex Cinemas Suzano Shopping

Após as cobranças do Jornal Oi, o presidente da Câmara de Poá, Diogo Pernoca (PTB), se manifestou sobre o risco da cidade perder o título de Estância Turística, o que pode gerar prejuízos financeiros.

Os questionamentos foram enviados na última sexta-feira, 10, por meio da assessoria de imprensa da Câmara.

Na última segunda-feira, 13, a reportagem do Jornal Oi cobrou o presidente e a Câmara pelo fato de estarem se ‘omitindo’.

A cobrança da reportagem acordou o legislativo que, logo nessa terça-feira, 14, anunciou que realizará audiência pública para debater o assunto e quais ações podem ser emergencialmente realizadas para evitar essa nova tragédia ao município de Poá.

O presidente da Câmara, Diogo Pernoca (PTB), se posicionou sobre o assunto e isentou qualquer culpa contra a prefeitura.

Veja os questionamentos e as respostas do presidente da Casa de Leis de Poá, Diogo Pernoca:

Jornal Oi – A prefeitura de Poá informou ontem que em razão de erros do passado a cidade poderá perder o título de Estância Turística. A atual Mesa Diretora avalia que o Legislativo também errou ao não trabalhar para impedir que a situação chegasse a esse ponto?

Diogo Pernoca: O que houve foi a perda do prazo para cadastro na plataforma digital de Inventário Turístico Paulista da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens. Essa é uma ação exclusiva da Prefeitura.

Jornal Oi – O que a Mesa Diretiva e a Câmara vão fazer para evitar mais esse prejuízo para Poá?

Diogo Pernoca: As ações que cabem à Câmara e aos vereadores são: colocar na Ordem do Dia o Projeto 63/2021 e votar a matéria (já aprovada em duas votações); buscar recursos e apoio de deputados; realizar audiência pública da Comissão de Cultura e Turismo.

Jornal Oi – A Câmara pode informar quanto a prefeitura e a cidade de Poá receberam nos últimos 10 anos para investir em ações de turismo?

Diogo Pernoca: Esta informação diz respeito à Prefeitura. Sugiro que entre em contato com a assessoria ou que busque no Portal da Transparência.