Na abertura de Congresso Jurídico, diretor destaca avanços da Piaget em Suzano
Marcus Rodrigues, diretor-geral da Piaget em Suzano, também falou sobre o reconhecimento pelo MEC do curso de Direito/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Guararema

Na abertura do III Congresso Jurídico da Faculdade Piaget de Suzano realizado nessa quarta-feira, 20, o diretor-geral da instituição de ensino superior, Marcus Rodrigues, destacou importantes avanços conquistados nas últimas semanas e também exaltou a importância do evento presencial promovido pelo curso de Direito que irá formar a sua primeira turma em 2023, mas já tem centenas de alunos matriculados.

O III Congresso Jurídico da Piaget que seguiu rígidos critérios de segurança como forma de prevenir a pandemia de Covid-19, contou em sua abertura para os alunos do período noturno, com a palestra do professor e doutor Felipe Mello que falou sobre o crescimento do mercado para operadores do Direito na área de compliance.

Antes da primeira palestra o diretor-geral da Piaget fez a abertura oficial do III Congresso, que é coordenado pela professora e doutora Solange Tomiyama, e compartilhou algumas informações importantes sobre a faculdade que deverá ser reconhecida como Centro Universitário provavelmente já em 2022.

“A primeira fase do processo para a transformação da Faculdade em Centro Universitária foi bem-sucedida e na próxima etapa que vai acontecer em 2022 a Piaget vai receber representantes do Ministério da Educação para avaliação da nossa estrutura para sermos reconhecidos como Centro Universitário”, explica.

Rodrigues acrescenta: “Acredito que os alunos da primeira turma do curso de Direito que estão participando deste III Congresso Jurídico, antes da formatura, também vão fazer parte de mais essa história da Piaget que será a transformação em Centro Universitário”.

O diretor também falou sobre o reconhecimento pelo MEC do curso de Direito.

“O reconhecimento se dá em três etapas. A primeira já foi vencida e agora estamos trabalhando para cumprir todas as exigências das próximas fases. Nosso objetivo é que na formatura da primeira turma (em julho de 2023) o curso já esteja plenamente reconhecido”, acrescentou.

Por fim Marcus Rodrigues revelou que o processo para a criação do curso de Psicologia também foi bem-sucedido e que a partir do ano que vem os interessados em obter essa formação poderão ingressar no curso que será oferecido pela Piaget.