Mutirão do Emprego e Empreendedorismo acontece nesta sexta-feira em Mogi; visita do governador é esperada
O evento reunirá diversos serviços gratuitos e será realizado, das 13 às 17 horas, no Largo do Rosário/ Foto: Pedro Chavedar/PMMC

Os mogianos que estão em busca de novas oportunidades profissionais podem participar, nesta sexta-feira, 24, do Mutirão do Emprego e do Empreendedorismo, uma parceria entre a prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo do Estado.

O evento reunirá diversos serviços gratuitos e será realizado, das 13 às 17 horas, no Largo do Rosário.

De acordo com informações de fontes ligadas ao governador, Rodrigo Garcia (PSDB) deverá visitar o local no início da tarde.

A participação no Mutirão do Emprego e Empreendedorismo é aberta a toda população de Mogi das Cruzes interessada em vagas de emprego, qualificação profissional, para aqueles que pretendem empreender ou já possuem um negócio próprio e precisam de recursos e orientação.

Também podem utilizar os serviços moradores e empreendedores de outras cidades da região do Alto Tietê.

O programa Mogi Conecta Emprego disponibilizará vagas exclusivas para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

Os participantes também receberão orientações para elaboração de currículos, cadastro no sistema do Mogi Conecta, informações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego, inscrição e cadastro no curso “Trabalho em Equipe”.

O Banco do Povo fará o atendimento para empreendedores que buscam recursos para seus negócios e o Sebrae participará com atendimento aos participantes, com ações de apoio ao empreendedorismo.

Os interessados em inovação terão acesso a orientações sobre os serviços do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

A estrutura do Governo do Estado também estará disponível com uma série de ações para quem busca uma oportunidade de emprego.

Os participantes terão acesso  aos serviços dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), rede de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

No local, as pessoas terão a oportunidade de visitar os estandes e conhecer serviços diversificados, como o Banco do Povo e Linha de Crédito Nome Limpo aos empreendedores; o Programa Trabalho em Equipe; os Serviços Digitais do Poupatempo; atendimento do Vale Gás e SP Acolhe, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social; e o Programa Meu Emprego, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O Mutirão do Emprego e Empreendedorismo também terá ações de atendimento social. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá serviços básicos de atendimento à população, enquanto o Governo do Estado disponibilizará a Carreta da Beleza.

Confira os serviços disponíveis no primeiro Mutirão do Emprego e Empreendedorismo:

  • Vagas exclusivas do Mogi Conecta Emprego
  • Atendimento do Seguro-Desemprego
  • Orientação para elaboração de currículo, cadastro no sistema do Mogi Conecta e como se comportar em uma entrevista de emprego
  • Orientação sobre os serviços do Polo Digital de Mogi das Cruzes
  • Atendimento ao Empreendedor (Sebrae)
  • Serviços Básicos de Saúde
  • Carreta da Beleza (Governo do Estado)
  • Banco do Povo e Linha de Crédito Nome Limpo aos empreendedores
  • Programa Trabalho em Equipe
  • Serviços do Sebrae
  • Atendimento ao Trabalhador
  • Serviços Digitais – Poupatempo
  • Vale Gás e SP Acolhe
  • Programa Meu Emprego