Mogi se livra da Fase Crítica e entra na Fase Emergencial de restrições contra a pandemia
De acordo com o governo mogiano, a cidade está na Fase Vermelha do Plano São Paulo devido à queda nos índices de ocupação de leitos verificada nos últimos dias/ Foto: Gabriel Bispo/PMMC
Prefeitura de Guararema

Na manhã desta segunda-feira, 12, o Jornal Oi questionou o governo de Mogi das Cruzes a respeito de qual fase de restrições contra a pandemia de Covid-19 a cidade está inserida no início dessa semana.

Isso porque na sexta-feira o prefeito Caio Cunha (Pode) informou que o município poderia deixar a Fase Crítica (inventada pelo governo mogiano) e ingressar na Fase Emergencial, seguindo, neste caso, as regras do Plano SP que vale para todas as cidades do Estado.

Confira a seguir as perguntas do Jornal Oi e os esclarecimentos do governo:

Jornal Oi – Nesta segunda-feira, 12, Mogi das Cruzes está em qual fase de restrições contra o avanço da pandemia de Covid?

Jornal Oi – Por qual motivo a cidade está nesta fase?

Os esclarecimentos do governo de Mogi 

Mogi das Cruzes está na Fase Vermelha do Plano São Paulo devido à queda nos índices de ocupação de leitos verificada nos últimos dias. A fase começou a valer a partir desta segunda-feira (12/04) conforme Decreto Municipal nº 19.996 de 11 de abril de 2021.