Técnica de enfermagem de 63 anos é a primeira a receber a vacina da Covid em Biritiba
A primeira profissional vacinada foi a técnica de enfermagem Marlene Aniceto da Silva, 63 anos, servidora da rede municipal há mais de 34 anos/ Foto: Divulgação
Tenda Atacado

Devido ao número reduzido de vacinas neste primeiro lote recebido pelo Governo Estadual, a prefeitura de Biritiba Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a primeira etapa com o imunizante aos profissionais da saúde que atendem na linha de frente, respeitando os critérios estipulados pelo Governo Estadual.

As doses chegaram na noite de quarta-feira por volta das  20h30 e foram recebidas pela  diretora municipal de saúde Edna Rodrigues e equipe técnica.

Serão 160 profissionais da saúde imunizados, agora, serão priorizados profissionais da linha de frente no atendimento e mais idosos.

A primeira profissional vacinada foi a técnica de enfermagem Marlene Aniceto da Silva, 63 anos, servidora da rede municipal há mais de 34 anos.

Ela se sentiu muito orgulhosa em representar uma classe profissional que tanto tem se empenhado desde o início da pandemia, não medindo esforços sempre com muita dedicação mesmo nos momentos mais difíceis.

O prefeito Inho que acompanhou a primeira vacinação reforça a toda população a importância de continuar os cuidados com a saúde.

“Não podemos descuidar, ainda temos um longo caminho a seguir até tudo isso passar, o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos ainda precisam ser prioridade para todos nós”.